Home Futebol Atlético-MG vence Caldense e encaminha vaga à final do Mineiro

Atlético-MG vence Caldense e encaminha vaga à final do Mineiro

Atlético-MG conseguiu uma atuação expressiva no primeiro tempo para vencer a Caldense e conseguir vantagem no duelo válido pelas semifinais do Mineiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CAMPEONATO MINEIRO – SEMIFINAL (IDA)
Caldense CALDENSE 0-2 ATLÉTICO-MG Atlético Mineiro

O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 0 nesta quarta-feira (23) e abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro no Mineirão. O jogo de volta será realizado no domingo (27), a partir das 18h pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

A diferença técnica entre as equipes ficou comprovada dede o apito inicial com o Galo sendo propositivo nas ações ofensivas. Nos primeiros minutos, a Caldense conseguiu dificultar e evitou chegadas de real perigo no terço final durante boa parte do primeiro tempo.

Porém, aos 26 minutos, o Atlético conseguiu encaixar sua grande jogada ofensiva para abrir o placar. Réver encontrou espaços e avançou acionando Ademir. No lançamento, a bola sobrou para Hulk que aproveitou e surgiu livre, marcando o primeiro gol no Mineirão.

PUBLICIDADE

Depois deste gol a Caldense se desconcentrou e acabou cedendo mais espaços para o adversário, consideravelmente mais intenso. Aos 32′, Nacho Fernández desperdiçou uma chance de ouro para ampliar ao placar, mas Hulk foi quem garantiu o segundo gol ao marcar de pênalti, depois que Jonathan Costa derrubou o artilheiro em decisão tomada no VAR.

O início do segundo tempo ficou marcado pela mesma intensidade e o Galo chegou perto do gol em duas oportunidades. Aos 7′, Réver lançou Rubens e o cruzamento saiu na medida para Jair cabecear entre os zagueiros, mandando por cima do gol. Na sequência, Hulk recebeu no meio em frente a área e Ademir recebeu para bater de primeira e acertar a trave.

Mas na sequência do segundo tempo, diante do controle estabelecido, a intensidade do Atlético-MG diminuiu com mais troca de passes fora do campo ofensivo. Porém, aos 26”, Jonathan Costa errou fatalmente e Sasha tomou a bola no terço final para chutar, mas Renan Rinaldi defendeu. Na sobra, Ademir experimentou e o goleiro salvou a Caldense mais uma vez.

Quando foi exigido, o goleiro de seleção brasileira Everson apareceu bem. Já no final do jogo, Filipi Souza aproveitou sobra após cobrança de escanteio e dominou no peito para soltar um chute firme, parando na defesa do goleiro do Atlético na melhor chance da Caldense no jogo inteiro.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0-2 ATLÉTICO-MG

Data: 23/03/2022, 16:30
Estádio: Mineirão
Árbitro: André Luiz Sketino

Gols: 1T 27′ Hulk (CAM); 1T 40′ Hulk (CAM)

PUBLICIDADE

Substituições – Caldense: Kaique (D.Eskilo); Pedro Gabriel (N.Costa); Paulo Vitor (Ikaro); Gabriel Braga (Filipi)

Substituições – Atlético-MG: Dylan Borrero (Keno); Zaracho (Nacho Fernández); Eduardo Sasha (Jair); Tchê Tchê (Guga); Otávio (Allan)

Caldense (4-4-2): Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller; Filipi Barros, Guilherme Borges, Alemão Santos, Douglas Eskilo; Ikaro, Neto Costa

Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Guga, Nathan Silva, Réver, Rubens; Allan, Jair; Hulk, Nacho Fernández, Keno; Ademir

PUBLICIDADE