Home Futebol Ayrton Lucas fala pela primeira vez como jogador do Flamengo e admite felicidade com acerto

Ayrton Lucas fala pela primeira vez como jogador do Flamengo e admite felicidade com acerto

Jogador passou nos exames médicos e será anunciado como reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Atleta do Spartak Moscou, da Rússia, Ayrton Lucas desembarcou no Rio de Janeiro e vai ser jogador do Flamengo por empréstimo até o final do ano. Ele já falou como jogador do clube e estará no Brasileirão Série A, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

“Não vai faltar garra, estou muito feliz. Vamos aguardar os próximos detalhes”, disse Ayrton Lucas em trecho publicado pelo jornal O Dia.

Ele foi aprovado nos exames médicos na noite de terça-feira (29) e está apto a ser anunciado oficialmente como o mais novo reforço da equipe. Ele quer brilhar no futebol brasileiro para voltar à seleção brasileira, onde disputou jogos pela equipe olímpica, mas ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

No Flamengo, ele disputará posição com o já veterano David Luiz, visto que os outros dois laterais-esquerdos do elenco devem ser liberados, já que não estão nos planos de Paulo Sousa. São eles Renê, que está no Flamengo desde 2017, e o jovem Ramon, que é uma revelação do clube, mas perdeu espaço no plantel e tem sondagem do Athletico Paranaense.

Ayrton Lucas fechou com o Flamengo

O lateral de 24 anos começou sua carreira no ABC, de Natal, mas não chegou a atuar pelo clube, saindo em 2015 para o time sub-20 do Fluminense, onde estreou como profissional no mesmo ano. Em 2016 foi emprestado para o Madureira, mas logo voltou ao Flu. Em 2017 passou pelo Londrina, onde brilhou, foi destaque e campeão da Copa da Primeira Liga pelo Tubarão. Voltou ao Fluminense em 2018 já para ser titular da equipe e terminou o ano em alta. Foi contratado pelo Spartak Moscou e está no clube há três anos, sendo titular na maioria das partidas. Ele passou nos exames médicos e será jogador do Flamengo.