Home Futebol Barcelona dá show e goleia Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu

Barcelona dá show e goleia Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu

Barcelona teve uma atuação de maestria diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e dominou completamente as ações do clássico em La Liga

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
LA LIGA 2021/2022 – 29ª RODADA
Real Madrid REAL MADRID 0-4 BARCELONA Barcelona

Com um verdadeiro show no Camp Nou neste domingo (20), o Barcelona surpreendeu e goleou o Real Madrid com vitória por 4 a 0 na 29ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE

Entrando em campo sem a presença de Karim Benzema, Ancelotti acabou escalando Militão enquanto Carvajal ocupou o espaço de Vazquez. Modric surgiu no meio-campo, mas Rodrygo ficou com a responsabilidade de ser a referência no ataque sem o artilheiro francês em campo.

Porém, o 4-1-4-1 de Carlo Ancelotti acabou sendo totalmente inoperante e o Barcelona de Xavi Hernández foi dominante dede o apito inicial com raras oportunidades do Real, que ameaçou aos 5′ com Valverde quebrando o meio-campo e correndo pela defesa adversária, mas Rodrygo chutou para fora.

PUBLICIDADE

Aos 7′, Alaba liberou Vini Jr. nas costas da defesa em um levantamento brilhante. O brasileiro girou e criou espaço para Valverde chutar dentro da área, mas Ter Stegen defendeu com tranquilidade.

Cinco minutos depois, o Barcelona começou a chegar com enorme perigo. Torres surgiu no flanco esquerdo e deixou na medida para Aubameyang com espaço na área. Mesmo com espaço para girar, o chute saiu fraco e Courtois defendeu bem.

Na sequência, o Barça recuperou a posse de bola com De Jong deixando na medida para Dembele e o francês tentou acertar o ângulo, mas o Courtois conseguiu uma defesa firme. O Real tentou responder com Nacho surgindo bem no flanco esquerdo e deixando para Vini Jr. dentro da área, só que a finalização novamente foi ruim.

Depois de várias alternâncias, o Barcelona finalmente abriu o placar aos 29 minutos. Dembele surgiu pelo flanco direito e cruzou no meio da área onde Aubameyang correu na primeira trave e cabeceou firme no canto esquerdo.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior pediu pênalti na tentativa de resposta da equipe de Madrid depois de dividida com Ter Stegen dentro da área, mas o replay da TV mostrou que o brasileiro já estava caindo dentro da área antes de qualquer contato.

O lance acabou desconcentrando o Real Madrid que viu o Barcelona ampliar a vantagem com Araujo cabeceando firme no escanteio cobrado por Dembele na pequena área.

Na volta do intervalo, os comandados de Xavi retornaram determinados à decidir logo o confronto e conseguiram. Primeiro, Ferrán Torres foi liberado por Aubameyang e ficou no 1v1 contra Courtois, mas chutou para fora e desperdiçou uma enorme chance de gol.

Só que a próxima o jovem não desperdiçou e o Barcelona aproveitou uma nova falha defensiva do Real. Aubameyang liberou seu companheiro com bastante espaço pela esquerda e Torres finalizou no ângulo direito, sem chance de defesa.

PUBLICIDADE

E logo na sequência, Aubameyang conseguiu um golaço encobrindo Courtois no terço final após passe de Ferran Torres nas costas de Nacho em jogada de Pique no flanco esquerdo, liberando o jovem. A arbitragem inicialmente anulou o gol mas o VAR foi chamado para confirmar o tento.

No restante da etapa complementar, Aubameyang teve sua chance de marcar o hat-trick ao receber cruzamento perfeito de Alba, mas acabou chutando pelo lado direito. O Real tentou responder com Casemiro recuperando a posse no campo ofensivo e arriscando de fora da área, passando perto.

Na reta final, Dembele lutou com Militão em bola lançada por Depay e acabou chutando no poste esquerdo. Depois, Alaba quebrou as linhas pelo flanco esquerdo e Asensio chutando por cima do gol. Vinicius Júnior ainda teve chance ao girar em cima da marcação no lado esquerdo, mas Ter Stegen afastou o perigo.

Por fim, Vazquez recebe cruzamento de Mariano na área do Barcelona e acabou chutando bola que passou ao lado da trave direita, no último lance ofensivo do El Clásico com vitória do Barça.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0-4 BARCELONA

Data: 20/03/2022, 17:00
Estádio: Santiago Bernabéu

Gols: 1T 29′ Aubameyang (BAR); 1T 38′ R.Araujo (BAR); 2T 2′ F.Torres (BAR); 2T 6′ Aubameyang (BAR)

PUBLICIDADE

Substituições – Real Madrid: Camavinga (T.Kroos); M.Díaz (Carvajal); Asensio (Rodrygo); L.Vázquez (Nacho)

Substituições – Barcelona: Depay (Aubameyang); Gavi (F.De Jong); Traoré (Dembélé)

Real Madrid (4-1-4-1): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Nacho Fernandez; Casemiro; Federico Valverde, Luka Modric, Toni Kroos, Vinicius Junior; Rodrygo.

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Ronald Araujo, Gerard Pique, Eric Garcia, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Pedri; Ousmane Dembele, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.

PUBLICIDADE