Home Futebol CEO do Borussia Dortmund mostra preocupação com possível proposta do Manchester City para compra de Haaland

CEO do Borussia Dortmund mostra preocupação com possível proposta do Manchester City para compra de Haaland

Hans-Joachim Watzke, dirigente alemão, adota pessimismo em relação a manter Erling Haaland no clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

As informações da imprensa internacional são de que o Manchester City está disposto a investir pesado para contratar um centroavante na próxima temporada. Seria um pedido de Pep Guardiola, que hoje não consta com referência ofensiva, desde a saída de Sergio Agüero. Um dos nomes especulados é de Erling Haaland.

PUBLICIDADE

O atacante norueguês é sonho de diversos clubes europeus, dentre eles o City. CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke conversou com o jornal Bild, falando sobre uma possível saída do craque.

“Erling Haaland? Nós não sabemos anda do lado do jogador até o momento. Mas nós sabemos que não teremos condições de manter financeiramente se o Manchester City fizer uma proposta. Isso já aconteceu com Lewandowski para o Bayern e Aubameyang para o Arsenal”, disse o dirigente do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPTVdZVHM1SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de contar com boa situação financeira, o BVB não teria condições de cobrir uma possível proposta salarial do Manchester City, mesmo com Haaland tendo mais de dois anos de contrato com o clube alemão.

Situação de Haaland

O atacante tem uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (cerca de R$ 397 milhões) com o Borussia Dortmund. Porém, como diversos clubes deverão fazer propostas pelo jogador, especula-se que o City teria oferecido 100 milhões de euros (em torno de R$ 529 milhões), fora o valor a ser pago o empresário e Haaland, que daria mais 100 milhões de euros.

Apesar de ter contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2024, a questão financeira pode pesar nessa negociação. Na última janela de transferências, a venda de Jadon Sancho permitiu ao BVB fazer jogo duro nas negociações envolvendo Haaland.

PUBLICIDADE

Porém o assédio em junho / julho deste ano deverá ser ainda maior. Além do City, especula-se que Real Madrid e Barcelona também deverão fazer propostas para contratar o jogador em definitivo.