Home Futebol Brasil x Bolívia: Richarlison marca duas vezes e Guimarães faz golaço no 2º tempo para a seleção brasileira

Brasil x Bolívia: Richarlison marca duas vezes e Guimarães faz golaço no 2º tempo para a seleção brasileira

Brasil e Bolívia se enfrentam no estádio Hermando Siles, em La Paz

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A seleção do Brasil encarou a Bolívia na noite desta terça-feira (29), no estádio Hernando Siles, em La Paz, enfrentando toda a altitude da cidade boliviana, de aproximadamente 3.600 metros. Garantido na próxima Copa do Mundo, o time do técnico Tite fez dois gols ainda no primeiro tempo do embate, nos pés de Lucas Paquetá e Richarlison. E outros dois na etapa complementar, novamente com o “Pombo” e também Bruno Guimarães.

PUBLICIDADE

O primeiro tento do time de amarelo saiu aos 23 minutos de jogo, após tabela entre Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que construíram a jogada desde a circunferência central. Vale destacar o último passe do camisa 17 para o atleta do Lyon-FRA, enfiando a bola no meio de três jogadores bolivianos.

https://twitter.com/HTE__Sports/status/1508956599372627972

PUBLICIDADE

Aproximadamente 20 minutos mais tarde, aos 44 minutos da etapa inicial, foi a vez de Antony aprontar pra cima do time da casa. O camisa 18 recebeu o passe na ponta direita e avançou para dentro da área, cruzando rasteiro para o centroavante Richarlison só empurrar contra o gol defendido por Cordano. A bola desviou nos pés de um defensor da Bolívia, mas não alterou o destino. 2 a 0 para o Brasil.

PUBLICIDADE

Aos 20 minutos da etapa complementar foi a vez de Lucas Paquetá retribuir o favor ao meia Bruno Guimarães. O camisa 7 pegou a sobra na entrada da área e deu um passe certeiro para o meio-campista do Newcastle-ING, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Cordano.

https://twitter.com/goleada_info/status/1508971838226980868

Ainda deu tempo para o segundo gol de Richarlison, já nos minutos finais do confronto. Ele aproveitou o rebote após o rebote do chute de Rodrygo.

Com os três gols anotados em La Paz, a seleção brasileira chegou aos 39 tentos nas Eliminatórias da América do Sul, onze a mais do que o segundo melhor ataque, da Argentina, que balançou as redes por 27 vezes. Ao mesmo, os comandados de Tite no Brasil foram vazados em apenas cinco oportunidades.

O atacante Neymar é o artilheiro da seleção nas eliminatórias, com oito gols marcados. Richarlison é o vice, com cinco tentos. Curiosamente o líder da estatística está em campo no Hernando Siles, mas para o lado adversário. O ex-cruzeirense Marcelo Moreno balançou as redes em dez oportunidades.

PUBLICIDADE

Ficha tecnica de Brasil x Bolívia

Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, 18ª rodada
Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 29 de março de 2022, terça-feira
Horário:20h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardoso e MIlciades Saldivar (ambos do Paraguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)

Bolívia: Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco, Sagredo, Villamíl (Ramiro Vaca) e Roberto Fernández; Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (Jhon Garcia), Chura (Franz Gonzales) e Henry Vaca ; Marcelo Moreno. Téc: César Farías.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho e Bruno Guimarães; Antony (Rodrygo), Paquetá (Arthur) e Coutinho (Gabriel Martinelli); Richarlison. Téc: Tite.