Burnley e Cheslea estão disputado neste sábado (5) um dos jogos mais importantes da rodada na Premier League neste final de semana. Mas uma das situações acabou chamando atenção no pré-jogo.
Antes da bola rolar no Turf Moor, a Premier League prestou um momento de homenagem para a Ucrânia devido à invasão das forças militares da Rússia em território ucraniano, operação que está chegando ao 10º dia.
No entanto, durante o momento de aplausos da torcida do Burnley para a Ucrânia, a torcida do Chelsea surpreendeu com gritos favoráveis ao russo Roman Abramovich, empresário bilionário russo que ainda é dono dos Blues. O momento foi relatado por jornalistas presentes no estádio.
Crowd at Turf Moor stands and applauds to show solidarity with Ukraine. Chelsea fans interrupt with chants of 'Roman Abramovich, Roman Abramovich'.
— Oliver Holt (@OllieHolt22) March 5, 2022
Not sure if it was picked up on TV coverage but during the show of solidarity for Ukraine here at Turf Moor, Chelsea supporters started up a Roman Abramovich chant.
Which, let's face it, is pretty stupid and distasteful.
— Adam Newson (@AdamNewson) March 5, 2022
A imprensa inglesa noticia há dias que Abramovich está tentando vender o Chelsea para outro empresário bilionário buscando evitar sanções na Inglaterra, além de tentar proteger o clube. O russo ainda não sofreu sanções, apesar da crescente pressão em cima do primeiro-ministro Boris Jonhson, que aparentemente tenta evitar entrar em rota de colisão com a torcida dos Blues.

