Luton Town2-3
Chelsea FA Cup 2021/22 - Oitavas de Final
Em duelo movimentado nesta quarta-feira (2), o Chelsea virou para cima do Luton Town e venceu por 3 a 2 fora de casa, avançando às quartas de final da FA Cup.
Logo aos 2′, a equipe da casa surpreendeu e abriu o placar com Burke cabeceando na medida o cruzamento de Hatters em cobrança de escanteio na primeira trave.
Mesmo com a posse de bola, os Blues tiveram bastante trabalho e conseguiram empatar apenas aos 27′ no contra-ataque pelo meio, depois que o Luton perdeu a posse de bola e Mount encontrou Werner na entrada da área, rolando na medida para Saul.
O restante do primeiro foi movimentado com ambas equipes tendo chances mas foi o Luton Town que conseguiu marcar aos 40′. Cornick passou pela defesa do Chelsea com facilidade e conseguiu finalizar na medida para vencer Kepa.
Porém, o segundo tempo foi controlado totalmente pelos comandados de Thomas Tuchel sem sofrer mais com as investidas do adversário, controlando as ações no campo ofensivo.
Saúl e Loftus-Cheek tiveram enormes oportunidades, mas foi Timo Werner quem conseguiu buscar o gol de empate numa oportunidade clínica, encontrando espaço para finalizar no canto após assistência de Loftus-Cheek no meio da defesa.
Aos 33′ veio o gol da vitória com Lukaku, sendo o responsável por finalizar com categoria após Timo Werner abrir espaço em cruzamento certeiro, deixando o placar em 3 a 2 e dando a vitória para o Chelsea, espantando qualquer problema após o vice-campeonato da Copa da Liga contra o Liverpool no final de semana.
FICHA TÉCNICA
LUTON TOWN 2-3 CHELSEA
Data: 02/03/2022, 16:15
Estádio: Kenilworth Road
Gols: 1T 2′ Burke (LUT); 1T 27′ Saúl (CHE); 1T 40′ Cornick (LUT); 2T 23′ Werner (CHE); 2T 33′ Lukaku (CHE)
Substituições – Luton Town: Isted (Steer); Jerome (Cornick); Campbell (Berry); Hylton (C.Gomes); Snodgrass (Muskwe)
Substituições – Chelsea: Pulisic (Kenedy); Vale (Hudson-Odoi); R.James (Jorginho)
Luton Town (3-5-2): Jed Steer; Tom Lockyer, Gabriel Osho, Reece Burke; Peter Kioso, Carlos Mendes Gomes, Amari’i Bell, Luke Berry, Dan Potts; Harry Cornick, Admiral Muskwe.
Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Callum Hudson-Odoi, Antonio Rudiger, Malang Sarr, Kenedy; Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Saul Niguez; Mason Mount, Romelu Lukaku, Timo Werner.

