Home Futebol Corinthians com três zagueiros? João Victor fala sobre sua preferência

Corinthians com três zagueiros? João Victor fala sobre sua preferência

João Victor deixou claro que gostaria de atuar com uma linha de três zagueiros, algo que Vítor Pereira pode implementar.

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians irá para seu segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira. O treinador teve mais uma semana de treinos, mas até o momento ele não deu pistas sobre a formação que irá utilizar contra a Ponte Preta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, ele já trabalho com um esquema com três zagueiros em outros clubes e terminou o clássico com essa formação. Dessa forma, não está descartado que ele opte por mudar o esquema tático para o próximo jogo do Corinthians no Paulistão.

Caso isso aconteça, será algo que irá agradar a João Victor. Isso porque em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (11), o zagueiro afirmou que prefere atuar com uma linha de três zagueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Independente da formação, eu tenho características de sair jogando e me adapto as formações. Eu gosto muito da saída com três zagueiros, mas vamos fazer um bom jogo, independente da formação que ele optar”, declarou João Victor.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnQTNsZXp1QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na coletiva, o zagueiro também comentou sobre Robert Renan, atleta da base que vem chamando atenção de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

“O Robert é um grande jogador, zagueiro de muita qualidade. Não acompanhei o primeiro treino, mas nessa semana estou acompanhando. É um jogador muito calmo, que tem qualidade técnica muito boa. É manter a pegada, não deixar cair. Oportunidade única de jogar no profissional. Eu quando tive dava minha vida para estar nos olhos da comissão. Se dedicar porque ele tem um futuro brilhante”, complementou João Victor.

PUBLICIDADE

Atuar com casa cheia

João Victor comentou sobre a possibilidade de atuar com a Arena lotada contra um adversário em má fase.

“Mesmo a Ponte mal na tabela, vamos para o jogo buscar a vitória. É um jogo para mostrar a torcida que temos muito potencial. Vamos correr, marcar em cima e fazer um jogo que a torcida goste.”

Mais informações do Corinthians

Após a derrota no clássico para o São Paulo, o Timão busca sua reabilitação contra a Ponte Preta. O duelo será realizado no próximo sábado (11), com chance de uma Neo Química Arena, afinal o estádio terá 100% da sua ocupação liberada. O único desfalque deverá ser Bruno Melo, que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda.

A expectativa da torcida do Corinthians é se Vítor Pereira irá o time e a formação tática em seu segundo jogo, após duas semanas de treinos com o elenco.

PUBLICIDADE
Better Collective