Por conta da guerra envolvendo Ucrânia e Rússia, vários jogadores que estavam nestes países estão buscando novos clubes. Um desses atletas é o volante Maycon, que teve passagem destacada pelo Corinthians. As informações iniciais são de que ele iria dar preferência para continuar no futebol europeu.
Porém, nesta segunda-feira (14), ganhou força a especulação de que o Corinthians já teria acertado seu retorno. Conforme apuração do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica e do PodcasTIMÃO não existe nada certo, mas um importante dirigente do Timão confirmou que as conversas estão em andamento.
“Pode dar certo, estamos tentando”, afirmou o dirigente ao jornalista esportivo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWWd5WTIyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A informação foi divulgada pelo jornalista Marco Bello durante live no YouTube, realizada nesta tarde. Inclusive, durante o programa, ele informou que três outros dirigentes informaram que seria muito “improvável” a chegada de Maycon, mas um quarto membro da diretoria, ao longo da live, afirmou que existem negociações em andamento.
Certeza de retorno?
O fato de existir conversas entre os dirigentes e o staff do jogador não quer dizer que o Corinthians esteja perto de anunciar mais um reforço. Conforme foi apurado recentemente, existe sim o interesse de Maycon continuar no futebol europeu.
Inclusive outros jogadores que estavam no futebol ucraniano, como Pedrinho, estão preferindo negociar sua permanência na Europa. Dessa forma, caso o volante receba alguma proposta que seja parecida com do Timão, ele dificilmente retornará ao futebol brasileiro.
História no Corinthians
Revelado pelo Timão, o volante chegou ao time profissional em 2016. No mesmo ano, ele foi emprestado para a Ponte Preta, para ganhar experiência. No ano seguinte ele retornou ao Corinthians e teve destaque nas campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e Brasileirão, sendo titular com Fábio Carille.
Já em 2018 ele chamou atenção do Shakhtar, que investiu 6,6 milhões de euros em sua contratação. E no futebol ucraniano ele se firmou como titular, jogando inclusive partidas da Champions League.

