Home Futebol Coutinho desperta interesse do Arsenal e Gunners querem proposta

Coutinho desperta interesse do Arsenal e Gunners querem proposta

Desempenho de meia brasileiro em retorno à Premier League faz com que Gunners cogitem chance de contratação de jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta de Philippe Coutinho à Premier League, para defender o Aston Villa, fez um jogador que antes tinha seu futuro bastante duvidoso num atleta que vem recuperando seu poder no mercado da bola. E os interessados no futebol do brasileiro começam a aparecer, um deles sendo o Arsenal.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol Sport, os Gunners demonstraram interesse no meia para reforçar o time visando a próxima temporada. De acordo com a publicação, contatos já foram iniciados entre o clube londrino e o Barcelona, time que segue com contrato com o meia e o emprestou à equipe da cidade de Birmingham nesta segunda parte da temporada do futebol europeu.

Mas para garantir a chegada do brasileiro, há alguns obstáculos aos quais os Gunners terão de passar para isto. O primeiro tem a ver com os valores. No contrato de empréstimo ao Villa, o Barça estipulou que, para a equipe ter Coutinho em definitivo, terá que pagar 40 milhões de euros (R$ 221 milhões). Uma possível negociação com os londrinos não sairia por valores diferentes destes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJscmh0NzhLYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além disto, também há o desejo do Aston Villa desejar a permanência do meia. O atual treinador do time inglês, Steven Gerrard, já afirmou que torce para contar com o brasileiro no elenco para o futuro e tem feito ‘lobby’ para o pagamento da cláusula de contratação em definitivo.

A revalorização de Philippe Coutinho no mercado da bola tem sido grande desde seu retorno à Premier League, onde brilhou no passado pelo Liverpool. Fora nove partidas pelo Villa, com quatro gols e três assistências.

PUBLICIDADE