| CRUZEIRO | 5-1 | POUSO ALEGRE |
|---|
O Cruzeiro confirmou seu favoritismo neste domingo (13) e conseguiu uma boa vitória diante do Pouso Alegre por 5 a 1 no Mineirão, equipe que luta contra o rebaixamento no estadual.
Como esperado, os visitantes tentaram se colocar no campo defensivo esperando pelas ações ofensivas da Celeste. Nos primeiros dez minutos, a resistência foi boa. Daniel chegou a roubar bola no meio e partiu em velocidade, mas Waguinho finalizou fraco.
Aos 14′, Brock levou caneta dentro da área mas Oliveira desarmou parcialmente. Na sobra, João Marcos pegou na entrada da área e dominou livre, mas o chute firme saiu sem direção.
Na tentativa de resposta, o Cruzeiro chegou com Rômulo arriscando direto mas não levou perigo. Na sequência do primeiro tempo, a equipe da casa estava tendo problemas em achar espaços e o Pouso Alegre achava oportunidades para assustar.
Principal jogador na primeira etapa, Rômulo fez nova jogada individual aos 30′ pelo meio em grande passe de Oliveira, mas o goleiro defendeu. João Paulo encaixou um bom chute na sequência e a bola desviou.
Mas quem abriu o placar foi Daniel Junior. Waguinho recebeu de Canesin na área e não definiu, mas Roque cruzou, Canesin surgiu na pequena área e o goleiro espalmou, mas o meia estava posicionado e aproveitou o rebote.
Vitor Roque quase ampliou a vantagem em jogada de Daniel, mas o Pouso Alegre conseguiu o empate aos 40′ com Carlinhos limpando Lucas Oliveira na entrada da área e finalizando rasteiro.
Só que antes do intervalo, Waguinho marcou um golaço após cobrança de falta, dominando e girando em cima do marcador para chutar de canhota e vencer Alencar.
Logo aos 7′ do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com pênalti após Willian Oliveira tentar de bicicleta e a bola resvalar em braço de Luanderson. João Paulo foi às redes no lado direito.
Na sequência da etapa complementar, a Celeste atuou mais no campo defensivo e o Pouso Alegre teve oportunidade de ouro aos 22′ com Hugo Freitas recebendo na área, dominando e aplicando ótima bicicleta.
Rômulo voltou a perder uma ótima oportunidade ao dominar e finalizar em cima do goleiro após avanço de Jhosefer em velocidade, girando sobre o marcador. Mas o final ficou marcado por gols do Cruzeiro.
Aos 41′, João Paulo surgiu na área e aproveitou cruzamento de Machado. No domínio, sofreu falta de Wesley. O meia foi para a cobrança e deslocou o goleiro. E aos 46′, Rafael Santos fechou a goleada após ficar no 1v1 contra o goleiro, sem marcação, lançado por Bruno José.

