O futuro de David Neres é agora uma grande incógnita. Nas últimas horas, o atacante teve seu contrato com o Shakhtar Donetsk suspenso pela Fifa, ficando assim livre para procurar outro clube até o meio do ano em razão da invasão da Rússia na Ucrânia. Além do São Paulo, clube que revelou o jogador, seu nome também já foi especulado no Flamengo.
Em 2020, quando ainda atuava pelo Ajax, da Holanda, David Neres foi perguntado se teria vontade de jogar pelo Flamengo. Na ocasião, deixou claro que sua prioridade seria o São Paulo, mas não negou o desejo de defender o Rubro-Negro.
“Claro (vontade de jogar no Flamengo). É um grande time do Brasil. É a maior torcida. Então todo brasileiro tem vontade de jogar no Flamengo. Claro que minha preferência é o São Paulo, mas se eu quiser voltar e ele não me quiser, eu não vejo problema nenhum. É uma grande equipe. Todo jogador que jogar numa grande equipe. Flamengo tem a maior torcida, estádio sempre está lotado”, disse Neres ao canal ‘Pilhado’, no YouTube.
Atento ao mercado da bola, o Flamengo vê a necessidade de adicionar mais um atacante em seu elenco, mas evita ao falar de nomes específicos. A princípio, David Neres se desejar voltar ao Brasil, o São Paulo larga na frente por motivos óbvios. Contudo, depende muito também das condições financeiras.
Em contato rápido com a ESPN, o presidente do São Paulo, Julio Casares admitiu interesse no atleta, mas que só avançaria se houver uma ”boa condição de mercado”.
“O David Neres está vivendo um momento, no mercado, um momento que foi causado por um trauma de uma guerra. Nesse momento, o clube tem que respeitar o atleta, que ainda está sob esse efeito. Claro que se for uma condição boa de mercado, o que não é fácil, o São Paulo está sempre atento”, afirmou o mandatário.

