Home Futebol De saída? Danilo indica futuro no Palmeiras e revela pedido a empresários

De saída? Danilo indica futuro no Palmeiras e revela pedido a empresários

Jovem de apenas 20 anos se tornou “dono” do meio-campo do Verdão e peça-chave no esquema de Abel

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura importante no Palmeiras desde a última temporada e titular absoluto na equipe de Abel Ferreira, o volante Danilo tem despertado o interesse de clubes europeus. Na próxima abertura da janela de transferências, o time paulista certamente deve receber ofertas pelo jogador, principalmente após as boas atuações no Mundial de Clubes. Apesar deste cenário, o jovem cria da base alviverde prega foco total no alviverde.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, a joia do Palmeiras disse que chegou a fazer um pedido aos representantes, objetivando ficar isento às especulações.

“Para mim, é tranquilo. Eu falo para os meus empresários para só falar comigo sobre negociações quando tiver papel, tudo certinho. Enquanto não vem nada para mim, continuo focado aqui. Vai depender do que faço dentro de campo. Se estiver atuando bem e meu time estiver ganhando, vai acontecer naturalmente”, afirmou o volante do Verdão.

PUBLICIDADE

Ainda no papo, o jovem ainda revelou quando deixou a posição de ponta para atuar como volante. O responsável pela sua migração dentro das quatro linhas foi Gilmey Aymberê, na época auxiliar técnico do Sub-20 do Palmeiras.

“Eu queria jogar. No começo como volante, era difícil. Quando era atacante, não sabia marcar, só corria para frente, bola no pé. O Gilmey me chamou, me lembro como se fosse hoje. Falou que ia me colocar de volante, mas que não era para driblar. Na primeira bola que eu pego, tentei driblar, perdi a bola e o outro time teve contra-ataque. Ele deu um gritão. Depois, fui me acostumando e vendo vídeos de volante”, relembrou o volante.

Danilo disse ainda que após a mudança de posição, ele passou a ter outras referências no futebol: “Até quando eu jogava na ponta, era o Ronaldinho Gaúcho. Agora, como estou de volante, estou vendo bastante o Kanté e o Casemiro”.

Jogador mais bem avaliado do Palmeiras, com dados do Transfermarkt, Danilo tem contrato no clube paulista até o final de 2026, em vínculo recentemente renovado. Desde o seu debute no profissional, ele acumula 92 jogos e seis gols anotados com a camisa palestrina.

PUBLICIDADE