Home Futebol Depois de Patrick de Paula, Botafogo quer tirar Igor Gomes do São Paulo

Depois de Patrick de Paula, Botafogo quer tirar Igor Gomes do São Paulo

Depois de tentar Rodrigo Nestor, o Alvinegro vê Igor Gomes como uma opção mais viável pelo contrato curto com o Tricolor paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Botafogo supreendeu o mercado da bola nacional ao anunciar a contratação do volante Patrick de Paula, do Palmeiras, por cerca de R$ 33 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. O time de General Severiano, que agora conta com o aporte financeiro do empresário norte-americano John Textor, dono de 80% das ações do futebol Alvinegro, segue em busca de reforços e agora está de olho em Igor Gomes, meio-campista do São Paulo. A informação inicial foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Segundo informações do UOL Esporte, o Botafogo já discute uma estratégia e age nos bastidores para conseguir tirar jogador de 23 anos do São Paulo. A diretoria do Alvinegro entende que contrato válido somente até março de 2023 é uma abertura para buscar a concretização do negócio com o Tricolor paulista.

Pelo lado do São Paulo, o clube afirma que ainda não foi oficialmente procurado pelo Botafogo, além disso, não irá tratar questões de mercado nesta semana, já que está focado nas partidas finais do Campeonato Paulista – ou seja, só avaliará a situação de Igor Gomes mais à frente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEdWVZaDY4OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro fator importante é que a diretoria do time do Morumbi gosta do futebol de Igor Gomes e tem interesse em prorrogar o contrato do atleta, que tem sido titular no time comandado por técnico Rogério Ceni.

Antes de anunciar a contratação de Patrick de Paula e demonstrar interesse em Igor Gomes, o Botafogo ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) pelo meio-campista Rodrigo Nestor, também do São Paulo, mas o clube paulista rechaçou a possibilidade de negociar o atleta.

Revelado em Cotia, Igor Gomes foi promovido ao time profissional do São Paulo em 2018, mas só se firmou na equipe na temporada seguinte. Ao todo, já são 159 jogos e 11 gols pelo Tricolor. Na atual temporada o camisa 26 soma 12 partidas, sendo nove delas como titular.

PUBLICIDADE