Home Futebol Desabafos, vaias, críticas, eliminação e mais: os últimos acontecimentos na carreira de Neymar

Desabafos, vaias, críticas, eliminação e mais: os últimos acontecimentos na carreira de Neymar

Neymar tem vivido semanas conturbadas na carreira

Por Paulo Foles em 14/03/2022 13:16 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/PSG

Neymar vem colecionando episódios tristes em sua carreira nas últimas semanas. Após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 10 do PSG teve que lidar com situações ruins e desgastantes dentro das quatro linhas e também no extra-campo.

Tudo se passa pela eliminação na Champions League para o Real Madrid, em eliminatória que o PSG chegou a estar vencendo por 2 a o no agregado. A partir disso, surgiram críticas, vaias e desabafos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZXFrcHNEWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nota 3,5 e muitas críticas

O jornal francês ‘Le Parisien’, um dos principais da França, avaliou a atuação de Neymar como 3,5 contra o Real Madrid:

“Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações. O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara a cara, que podia ter resultado no 2 a 0. Neymar foi muito, muito comum, apesar de um bom primeiro tempo”, disse o veículo.

Essa foi apenas uma das avaliações negativas em relação ao jogo de Neymar, que foi atacado pela mídia internacional e nacional. Milton Neves, por exemplo, disparou contra ele: “Sonhou um dia em ser Pelé e atualmente acorda como Denílson: muita firula, alguns lampejos e mais nada!”, disse o jornalista brasileiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWlo0N3ppVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Neto também não perdeu a oportunidade de detonar o camisa 10 da seleção brasileira: “Neymar, você é mascarado, ‘perna’, não tem personalidade. Ontem (contra o Real Madrid), pipocou. Pipoqueiro. Eu sempre falei que você é pipoqueiro. E eu não faço média aqui”, afirmou o apresentador.

Briga com Donnarumma?

De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Neymar e Donnarumma brigaram e precisaram ser separados pelos companheiros no vestiário do PSG depois da derrota para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. No entanto, o jogador revelado pelo Santos se pronunciou nas redes sociais para negar o suposto acontecimento.

“Eu odeio vir aqui e falar sobre notícias… Mas essa do post anterior é mentira. Não houve briga nenhuma dentro do vestiário!!! Jornalistas incompetentes que querem se promover, tenta a próxima ok?”, desabafou Neymar.

Vaias, mais desabafos e muros pichados

Neymar foi vaiado por torcedores do PSG durante o jogo contra  o Bordeaux, no estádio Parc des Princes. A cada toque na bola ele recebia vaias, assim como Lionel Messi. O brasileiro chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 0.

https://twitter.com/arthuraslino/status/1503010198667026438

Luis Suárez defendeu os amigos e ex-companheiros de Barcelona nas redes sociais: “Como sempre, o futebol sem memória. Sempre com vocês”, disse o uruguaio. Neymar repostou concordando com o atual jogador do Atlético de Madrid.

Após a eliminação do PSG o camisa 10 já havia desabafado: “Ontem foi uma das derrotas que mais me doeu”. Nesta segunda-feira (14), ele voltou a se manifestar: “Feliz em ver vocês bem e felizes!! É isso que me move e me faz continuar”, disse ele ao postar fotos com a família.

Nesta manhã, os muros do PSG amanheceram pichados: “Leo/Nasser fora”, “Paris será sempre Paris”, “Paris é nosso” e “QSI (Qatar Sports Investment), 10 anos de mediocridade” foram algums mensagens.

Neymar fora do PSG?

Diante de tantos problemas, é possível que o destino de Neymar seja longe do Paris Saint-Germain, assim como Kylian Mbappé e Lionel Messi.

“É muito provável que vejamos cabeças rolando nas próximas semanas. Nesse contexto de aguda crise esportiva e institucional, começam a circular fortes versões de que o clube estaria pensando em dispensar Neymar. O craque brasileiro seria um dos condenados das mais altas esferas de decisão do Catar”, disse o jornal Mundo Deportivo, um dos principais da Espanha.

Sair da versão mobile