Home Futebol Duilio não descarta reforços, mas afirma que hoje o Corinthians é um time que briga por títulos

Duilio não descarta reforços, mas afirma que hoje o Corinthians é um time que briga por títulos

Presidente do Corinthians falou sobre o futuro do Timão, além de comentar sobre a classificação para a semifinal do Paulistão e também se posicionou em relação à Taunsa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A semana do Corinthians foi muito agitada. Em meio a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Timão teve diversos assuntos fora de campo. Com o retorno das zonas mistas, tanto jogadores como dirigentes voltaram a conversar mais detalhadamente com a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, respondeu diversas perguntas dos jornalistas. Sobre possíveis reforços, ele falou sobre a situação de Maycon e a busca por um centroavante.

“Do Maycon, deixamos claro que fizemos uma consulta, infelizmente pela situação, mas não depende do Corinthians, depende do Shakhtar, até junho não interessa, nem para o próprio atleta. A gente aguarda, se existir a possibilidade, estamos de olho. A gente tem que entender a situação que eles passam (o clube ucraniano), agora é aguardar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a centroavante, a gente fez consulta, é difícil falar. Os jogadores têm contratos vigentes com seus clubes, estavam até outro dia disputando Champions League. Então agora é pensar em todos que estão aqui. No Paulista a gente já não pode mais inscrever ninguém, mais uma semana começa o Brasileiro, tem Libertadores, temos que soltar as inscrições. Essa pressa hoje não existe. O Corinthians tem grandes jogadores, um time muito bem-montado, com grandes estrelas e, se não chegar outros, temos condições de brigar (por títulos), declarou Duilio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZzRocFJCWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Classificação do Corinthians contra o Guarani

“Não só o torcedor, nós todos (não esperávamos jogo sofrido). Acho que fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo nem tanto, os primeiros minutos sim. A gente sabe que o Paulista é duro, é início de trabalho do Vítor, as datas das competições, Libertadores, Brasileiro, é importante a classificação, e acho que foi mais sofrido do que imaginávamos. Mas Corinthians é assim, sofre bastante, toda vez é muito sofrido”.

PUBLICIDADE

Preparação para confronto contra o São Paulo

“Sem dúvida, isso infelizmente nem é questão de calendário, é mais de policiamento, pela violência que temos hoje, de não poder ter jogos de torcidas grandes no mesmo dia em São Paulo, então o Corinthians acabou jogando por último. Faz parte, tem que se preparar para superar isso no domingo”.

PUBLICIDADE

Problemas do Corinthians com a Taunsa

Eu tenho falado isso desde antes da chegada do Paulinho, que o Corinthians vai trabalhar dentro do orçamento planejado, e a gente vem fazendo isso. Deixei claro que, na folha de pagamento que passei publicamente, o Paulinho estava incluído, nem essa conta tinha do patrocinador. É um atraso, a gente entende também, a empresa tem dado satisfação, nada além disso. Acho que está se criando algo muito grande. O Corinthians está com as contas em dia, teve um superávit, acho que as coisas vão indo bem. O atraso de um patrocinador não justifica esse barulho antes de um jogo importante. O atraso não é do Corinthians, acho um absurdo ficar falando isso, mas o Corinthians atrapalha muita gente”, finalizou Duilio.

Better Collective