Home Futebol Elano é dispensado da Ferroviária mesmo com aproveitamento positivo

Elano é dispensado da Ferroviária mesmo com aproveitamento positivo

Elano acabou sendo dispensado do comando técnico da Ferroviária após eliminação nas quartas de final da Ferroviária no Troféu do Interior do Paulistão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Elano acabou sendo um dos principais destaques do Campeonato Paulista como técnico da Ferroviária mas acabou deixando a equipe depois da eliminação para a Inter de Limeira no Troféu do Interior, em jogo disputado na última sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Com quase um ano no comando técnico da equipe, Elano conquistou 58% dos pontos e alternou sua passagem com bons e maus momentos. No início, conseguiu bom desempenho no Paulistão e acabou parando nas quartas de final em 2021 depois de ser eliminado pelo São Paulo.

No Brasileirão Série D, conseguiu ficar mais de cinco jogos sem tomar gols e engatou uma sequência invicta no Brasileirão Série D. Foram 39 jogos, 18 vitórias, 14 empates e apenas sete empates.

PUBLICIDADE

Porém, este desempenho não foi o suficiente para conseguir manter o emprego e a Ferroviária agora busca novos nomes para a sequência da temporada. De acordo com a Rádio CBN, o favorito é o técnico Thiago Carpini.

A Série D começa no dia 17 de abril e a equipe terá pela frente Inter de Limeira, Bahia de Feira-BA, Pouso Alegre-MG, URT-MG, Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES e Caldense-MG na disputa do Grupo 6.