Home Futebol Falcão revela que poderia ter sido técnico da Roma

Falcão revela que poderia ter sido técnico da Roma

Falcão fez revelação em documentário oficial do clube

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

É público e notório a relação de amor que existe entre Falcão e a Roma nos gramados. Mas, essa relação poderia ter sido maior e quem revela é o próprio Falcão.

PUBLICIDADE

“Em 1991, eu era técnico da Seleção Brasileira e o meu empresário conseguiu ajeitar uma conversa com o presidente para que eu fosse técnico da equipe em um contrato de dois anos”, revela o ídolo romanista.

Ainda de acordo com o ex-jogador, ele estava de férias em Porto Alegre e tinha uma viagem marcada para a Itália com um dos objetivos de encontrar o presidente da Roma, na época, Dino Viola.

PUBLICIDADE

“Mas, infelizmente ele morreu naquela semana”, completa o brasileiro.

Dino Viola já tinha uma extensa relação com o ex-volante. Afinal, fora ele um dos principais responsáveis pela chegada de Paulo Roberto ao clube em 1980. Naquela altura, Falcão chegava como um dos grandes astros do campeonato brasileiro e tricampeão pelo Internacional (1975, 1976 e 1979).

“Quem me indicou na Itália foi o Dino Sani que jogou no Milan”, finaliza.

Essas e outras histórias podem ser vistas no documentário Pergunte Quem Era Falcao, uma produção da própria Roma e disponível no próprio site oficial do clube (https://www.asroma.com/it/notizie/2021/12/Pergunte-quem-era-Falcao) e com legenda em português.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, foram cinco temporadas com a camisa giallorossa (1980-1985). No período, segundo dados oficiais foram 152 jogos com 27 gols marcados.

Em termos de títulos, o eterno camisa 5 conquistou três Copas da Itália ( 1980–81, 1981–82 e 1983–84) e o Campeonato Italiano da temporada 1982-1983. Além de um vice-campeonato da Liga dos Campeões (1983-1984) ao perder para o Liverpool nos pênaltis.

Falcão além de Roma e Inter

Como jogador, Falcão também passou pelo São Paulo onde foi Campeão Paulista em 1985 ao lado de garotos como Muller e Silas. Pela Seleção Brasileira, esteve em duas Copas do Mundo (1982, 1986) ao lado de outros craques como Zico, Junior e Sócrates.

PUBLICIDADE