Home Automobilismo Fórmula 1: Felipe Massa, Corinna e mais; veja 4 personalidades que já falaram sobre o estado de saúde de Michael Schumacher

Fórmula 1: Felipe Massa, Corinna e mais; veja 4 personalidades que já falaram sobre o estado de saúde de Michael Schumacher

Em 2013, Michael Schumacher bateu a cabeça enquanto esquiava e adquiriu sequelas. Desde então, o estado de saúde do alemão é um mistério ao público

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O estado de saúde de Michael Schumacher é um tema cheio de mistério. Em 2013, o esportista alemão se divertia ao esquiar na cidade de Méribel, nos Alpes Franceses.

PUBLICIDADE

Entretanto, o heptacampeão da Fórmula 1 bateu a cabeça numa pedra e, mesmo de capacete, adquiriu sequelas.

A família opta pelo sigilo e, desde então, pouco se sabe acerca da recuperação do ex-piloto da Ferrari e Mercedes.

PUBLICIDADE

Recentemente, o brasileiro Felipe Massa declarou: “tenho uma noção de como ele está, tenho pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele”, disse, em entrevista ao site Betway.

Felipe Massa torce pela recuperação de Michael Schumacher – imagem: Charles Coates/Getty Imagens

No entanto, Felipe Massa não é a única personalidade que já falou sobre a saúde de Michael Schumacher. O Torcedores relembra outras declarações.

Veja, a seguir, mais três personalidades que já se manifestaram acerca do ídolo mundial.

Corinna Betsch, esposa de Michael Schumacher

A companheira do esportista alemão destacou que sente falta do marido. Os filhos também. Ela opinou sobre o acidente.

PUBLICIDADE

“Nunca culpei Deus pelo o que aconteceu. Foi só azar, já que podia ter acontecido com qualquer um. Claro, sinto falta dele todos os dias”, disse.

Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari

Em entrevista ao site Daily Mail, o dirigente afirmou que mantém a esperança de que Michael Schumacher vai se recuperar um dia.

“Eu entendo que a família e os amigos o protegem porque esse é um momento em que ele deve estar em paz. Michael está lutando pela vida e nós temos a esperança de que ele vá melhorar”, declarou.

Erich Riederer, médico

O neurologista vai na direção contrária de Jean Todt. No documentário “Michael Schumacher: em busca da verdade”, o neurologista afirmou que o alemão dificilmente vai se recuperar totalmente.

PUBLICIDADE

“Ele está em estado vegetativo. Respira, o seu coração bate, talvez consiga sentar-se ou dar alguns passos com a ajuda, mas não mais que isso. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece”, cravou.