O Flamengo passou por uma reformulação há alguns que mudou mais uma vez o patamar do clube. Uma das contratações feitas naquele período foi a de um jogador que está no elenco até hoje, e segue como titular mesmo após altos e baixos, e é indiscutível para a torcida.
O jogador em questão, que é aquele que estão há mais tempo no Flamengo, é o volante Willian Arão, que farda a camisa 5 do Rubro-Negro desde dezembro de 2015. O jogador chegou após imbróglio na Justiça com o Botafogo, em que lutou para ficar livre e assinar com o Fla.
Willian Arão: titular do Flamengo há seis anos
O volante de 29 anos começou nas divisões de base do São Paulo, mas foi dispensado. Passou rapidamente pela base do Espanyol, da Espanha, e em 2011 fechou com o Corinthians. Em 2012 passou a fazer parte do time principal e fez parte das campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Sem espaço, passou a rodar e foi emprestado a Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO. Em 2015 deixou o Corinthians em definitivo e fechou com o Botafogo. Fez sucesso em um ano no clube, mas entrou em litígio na Justiça e conseguiu a liberação para fechar com o Flamengo.
Teve altos e baixos no clube, mas tem sido titular desde que chegou. Foi bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, campeão da Libertadores em 2019, bicampeão da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, e campeão da Recopa Sul-Americana.
Foi convocado pela seleção brasileira apenas uma vez, em 2017, na partida entre Brasil x Colômbia, em homenagem às vítimas do acidente que vitimou a delegação da Chapecoense. Apenas atletas que jogavam no futebol brasileiro foram chamados e o Brasil venceu por 1 a 0 com gol marcado por Dudu.

