Home Futebol Fluminense elimina Millonarios e avança na fase prévia da Libertadores

Fluminense elimina Millonarios e avança na fase prévia da Libertadores

Fluminense conseguiu deslanchar no segundo tempo e venceu o Millonarios da Colômbia novamente para seguir na disputa da Conmebol Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Fluminense Fluminense 2-0 Millonarios Millonarios
Conmebol Libertadores 2022 - 2ª Fase
AGG: 4-1

O Fluminense confirmou seu favoritismo nesta terça-feira (1) e venceu o Millonarios por 2 a 0, conseguindo três gols de vantagem no agregado para seguir na fase prévia da Libertadores.

PUBLICIDADE

Na primeira etapa o tricolor carioca ficou mais com a posse de bola controlando as ações principalmente pela esquerda. Andre e Cristiano tiveram momentos de destaque no início, mas os colombianos tiveram as chances de maior perigo.

Aos 16′, Calegari errou na marcação e o Millonarios conseguiu um cruzamento fundamental dentro da área com Herazo cabeceando para fora. Três minutos depois foi a vez de Celis driblar André e cruzar rasteiro para Vega bater de primeira e parar em Fábio.

PUBLICIDADE

Nas tentativas da bola aérea os colombianos seguiram pressionando até o fim do primeiro tempo mas não obtiveram maior perigo. No segundo tempo, David Braz quase abriu o placar com Luiz Henrique disputando a bola e caindo na frente do gol para David Braz tocar leve, exigindo grande defesa de Montero.

Mas foi Willian quem abriu o placar aos 15′. Luiz Henrique achou ótimo passe para Calegari cruzar na medida para Cano. A bola parou no zagueiro e sobrou limpa ara o atacante chutar firme.

Na tentativa de resposta, Valencia cabeceou com bastante perigo e quase empatou, mas Abel Braga foi certeiro na alteração e Arias marcou o segundo do Fluminense aproveitando passes errados do adversário em assistência de Yago, definindo o resultado.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2-0 MILLONARIOS

Data: 01/03/2022, 21:30
Estádio: São Januário
Árbitro: Fernando Rapalinni (Argentina)

Gols: 2T 15′ Willian (FLU); 2T 27′ Arias (FLU)

Substituições – Fluminense : Arias (Cano); Martinelli (Calegari); Pineida (Willian); Nathan (L.Henrique)

PUBLICIDADE

Substituições – Millonarios: J.Valencia (Erazo); A.Gomez (R.Celis); R.Márquez (L.Vásquez)

Fluminense (4-1-4-1): Fábio; Calegri, Nino, David Braz, Cris Silva; Felipe Melo; Luiz Henrique, André, Yago Felipe, Willian; Cano

Millonarios (4-3-3): Álvaro Montero; Andrés Román, Andrés Lilnás, Juan Vargas, Omar Bertel; Larry Vásquez, Stiven Vega; Richard Celis, David Silva, Daniel Ruiz; Diego Herazo