Destaque do Fluminense, Nonato tem passe fixado para permanecer; veja valores
Jogador tem sido aproveitado no Fluminense com Abel Braga em 2022; Nonato tem passe fixado em contrato com o Internacional
Divulgação - Instagram
O meia Nonato tem sido um dos destaques do Fluminense nesse começo de temporada. Autor de gols e boas atuações, o jogador está emprestado ao time carioca até o final de 2022. Na época, o Flu bancou cerca de R$ 500 mil pelo empréstimo a pedido do técnico Roger Machado. Porém, hoje, a equipe já se prepara para o futuro. Em contrato, Nonato possui um passe fixado de 2.5 milhões de dólares por 50% dos direitos que teriam de ser pagos ao Internacional. Até o momento, os clubes não conversa sobre a situação, mas nos bastidores o time carioca não descarta bancar o valor para ficar com o atleta.
Fluminense tem que pagar quase R$ 13 milhões para ficar com meia
Aos 24 anos, o acordo entre Fluminense e Internacional ainda possui outra cláusula. No contrato, caso o Internacional receba uma proposta com valor superior em meio ao período de empréstimo, o Fluminense tem de cobrir caso queira ficar com o jogador, ou é obrigado a liberar. É importante dizer que caso essa venda ocorra, o Flu terá direito a 10% de vitrine. E ao fim do empréstimo em caso de não optar pela compra, o time carioca também ficará com 10% do jogador.
Meia se destacou com Abel Braga
Apesar de não ter conquistado a titularidade, Nonato é peça importante de Abel Braga. No Campeonato Carioca, no título da Taça Guanabara, o jogador tem 5 partidas disputadas e 3 gols marcados. Um começo interessante para um jogador que tem obrigações mais defensivas. No ano passado, o meia jogou em 18 partidas, sem nenhum gol marcado. Nonato surgiu no São Caetano, na mesma leva que lançou ao futebol o meia Matheus Henrique, ex-Grêmio, atualmente na Sassuolo. Nonato possui contrato com o Internacional até o final de 2023.

