Home Automobilismo Fórmula 1: Bottas fala sobre problema com sua Alfa Romeo na largada do Bahrein: “Alvo fácil”

Fórmula 1: Bottas fala sobre problema com sua Alfa Romeo na largada do Bahrein: “Alvo fácil”

Bottas teve problemas com a sua Alfa Romeo no GP de abertura da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Valtteri Bottas desabafou em entrevista após o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, ao comentar o problema mecânico que teve em sua Alfa Romeo que fez o finlandês cair da sexta para a décima quarta colocação na largada, arruinando assim todo o seu plano de corrida.

PUBLICIDADE

“Eu não estava tão confiante no grid porque 50% das largadas que tivemos nos treinos e testes foram ruins, então é algo que precisamos trabalhar. É uma coisa mecânica que às vezes temos essa vibração na embreagem. Acontece 50% das vezes e, quando acontece, é muito fácil quebrar a tração, então está na lista e estamos trabalhando nisso.” – afirmou Valtteri Bottas, que ficou muito satisfeito de pelo menos ter conseguido chegar na sexta colocação, posição na qual largou.

“Obviamente, houve algumas desistências, mas se alguém nos dissesse de antemão que seríamos sextos, seja na classificação ou na corrida, eu definitivamente teria aceitado.” – disse Bottas, que também se mostrou muito satisfeito com o fato de a Alfa Romeo ter pontuado com os dois carros, já que seu companheiro de equipe, o chinês Guanyu Zhou, terminou em décimo em sua corrida de estreia na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Ter os dois carros no top 10 é muito melhor do que a equipe está acostumada nos últimos anos. Sinto que talvez o próximo alvo para nós seja a Haas, eles têm um carro forte. Mercedes, Ferrari e Red Bull ainda estão um pouco mais longe. Mas pelo menos estamos quase lá, o melhor do resto no momento, então não é um mau ponto de partida.” – finalizou o finlandês da equipe Alfa Romeo de Fórmula 1.

Fórmula 1 volta no próximo fim de semana

Depois de abrir a temporada com a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana, nos dias 25, 26 e 27 de março para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, que será realizado no circuito de Jeddah Corniche. A largada está marcada para às 14h (de Brasília) no domingo e será transmitida pela TV Bandeirantes.

Classificação do mundial de Fórmula 1

1) Charles Leclerc (Ferrari) – 26 pontos

PUBLICIDADE

2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 18 pontos

3) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 15 pontos

4) George Russell (Mercedes F1) – 12 pontos

5) Kevin Magnussen ( Haas F1) –  10 pontos

PUBLICIDADE

6) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo) – 8 pontos

7) Esteban Ocon (Alpine F1) –  6  pontos

8) Yuki Tsunoda (AplhaTauri) – 4 pontos

9) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos

PUBLICIDADE

10) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto