Fórmula 1: Ferrari alfineta FIA por demitir Masi: “Não estava errado”
Ferrari acredita que decisão da FIA na Fórmula 1 não quer dizer que Masi estivesse errado
Divulgação/Instagram - @scuderiaferrari
O chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto falou à imprensa sobre a mudança que a FIA fez na Fórmula 1, com a saída de Michael Masi e a entrada de Niels Wittich e Eduardo Freitas. Para o italiano, tirar Masi da direção de provas da categoria não quer dizer que ele estivesse errado em suas atitudes e que espera que ele faça um trabalho fundamental em seu novo cargo.
“Acho que não é uma saída. É uma reorganização dentro da FIA, então o Michael Masi ainda está lá em uma posição diferente e acho que a sua nova função será tão decisiva quanto a última. Tenho certeza que ele fará um bom trabalho, assim como ele fez antes [como diretor de provas].” – disse Binotto, que acha que a FIA e a Fórmula 1 estão fazendo o máximo para melhorar o esporte.
“No regulamento esportivo eu acho que é sempre uma questão de evolução contínua, tentando entender como nós podemos fazer melhor e acho que a FIA decidiu fazer algumas mudanças. Acho que precisamos confiar na independência deles e no jeito que agem. Eles tiveram tempo para analisar e discutir.” – declarou o chefe da Ferrari, que finalizou defendendo Michael Masi.
“No final, acho que a FIA irá sempre fazer o melhor e isso não quer dizer que o Michael estava errado.” – concluiu o chefe da equipe Ferrari de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

