Grêmio goleia Internacional no Beira-Rio e encaminha vaga à final do Gauchão
Grêmio conseguiu um resultado histórico no Gre-Nal 436 ao derrotar o Internacional por três gols de vantagem em pleno Beira-Rio na semifinal do Gauchão
Reprodução
| INTERNACIONAL | 0-3 | GRÊMIO |
|---|
Em resultado surpreendente no Beira-Rio, o Grêmio conseguiu uma enorme vitória neste sábado (19) diante do Internacional por 3 a 0 e praticamente avançou à final do Campeonato Gaúcho.
Quando começou o jogo as estratégias foram colocadas à prova: o Inter tentou se impor com posse de bola enfrentando uma equipe gremista mais protegida defensivamente pensando em sair nos contra-ataques pelos lados.
Os Colorados nem haviam conseguido finalizar quando o Grêmio aproveitou a equipe exposta para abrir o placar aos 10′ com Nicolas lançando para Elias. Kaique falhou e o atacante disparou para bater na saída do goleiro Daniel.
Ainda sem conseguir finalizar, o Internacional viu o Grêmio conseguir ampliar a vantagem aos 23 minutos em nova falha defensiva. Cuesta errou a saída e entregou nos pés de Bitello que arriscou de longe. Daniel espalmou a bola para dentro e tomou o gol.
Buscando um gol, o Inter tentou criar por dentro, mas não encontrou espaços pois Elias e Campaz anularam os avanços de Bustos e PV durante todo o primeiro tempo, além de passes errados muito acima da média.
A primeira chance de gol do Inter no segundo tempo veio apenas aos 10′ com Liziero recebendo na intermediária e arriscando, mas Brenno conseguiu defender. Na sequência, Elias respondeu no primeiro contragolpe gremista e Diego Souza acionou o atacante que invadiu e chutou, mas Daniel defendeu.
Porém, a pressão colorada acabou justamente a partir dos 16′ depois que Paulo Victor entrou duro no pé de Campaz e acabou sendo expulso direto. Mesmo assim, aos 21′, Taison rolou na medida para Wesley girar e chutar rasteiro, com a bola passando perto.
E aos 23′, um lance incrível. Taison recebeu cruzamento de David com espaço raro no ataque mas acabou errando o alvo e mandou por cima. Como “castigo”, o Grêmio conseguiu um pênalti depois que Elias claramente derrubou Daniel dentro da área após divida com o goleiro. Diego Souza foi às redes e marcou o terceiro. Jean Pierre foi atingido por um celular arremessado pela torcida do Inter após o gol.
O ambiente já havia mudado completamente com a torcida do Inter gritando “Time sem vergonha”, enquanto a torcida do Grêmio cantava “Olé” em pleno Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0-3 GRÊMIO
Data: 19/03/2022, 16:30
Estádio: Beira-Rio
Gols: 1T 11′ Elias (GRE); 1T 23′ Bitello (GRE); 2T 27′ Diego Souza (GRE)
Substituições – Internacional : W.Moraes (Mauricio); Bruno Méndez (Edenilson); Johnny (Gabriel); Caio Vidal (Taison)
Substituições – Grêmio: Gabriel Silva (L.Sailva); Janderson (E.Manoel); Thiago Santos (Bitello); Rildo (Campaz); Churin (D.Souza)
Internacional (4-2-3-1): Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta, Paulo Victor; Gabriel, Liziero; Edenilson, Taison, Maurício; David
Grêmio (4-3-3): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Bitello, Lucas Silva, Mathias Villasanti; Campaz, Diego Souza, Elias Manoel

