| GRÊMIO | 2-0 | YPIRANGA |
|---|
O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 0 na última rodada da primeira fase do Gauchão, mas não conseguiu o resultado que precisava de três gols e terá que disputar dois novos clássicos do Gre-Nal nas semifinais.
Precisando dar uma resposta ao torcedor depois da apresentação no último Gre-Nal, a equipe comandada por Roger Machado conseguiu arrancar aplausos da torcida após o fim do primeiro tempo.
O principal jogador foi Campaz, responsável pelas principais jogadas do Grêmio. Além disso, cabe destacar também as boas atuações de Gabriel Silva (retornado entre os 11 iniciais) e Bitello.
Todo o ímpeto ofensivo gremista surgiu após um susto: Hugo Almeida desviou cruzamento aos 6′ e levou bastante perigo. Mas aos 13′, Campaz cobrou falta pelo lado direito e deu a resposta.
Aos 24′, Campaz novamente surgiu bem e tabelou com Janderson, parando em Edson que espalmou. Na cobrança de escanteio, um golaço olímpico do colombiano para levantar a torcida.
Antes do intervalo, Campaz ainda conseguiu carimbar o travessão com um chute firme na entrada da área. Por fim, Edson conseguiu defender o chute de Elias no contragolpe.
Precisando de mais dois gols, o Grêmio voltou com a formação 4-4-2 sem a bola tendo Campaz atuando mais pelo lado esquerdo. A primeira chance do meia foi um chute que passou longe aos 12′. Mas o Ypiranga saiu errado e Villlasanti parou no goleiro Edson.
Aos 18′, veio o segundo gol gremista na tabelinha de Diogo Barbosa com Campaz, terminando em Bitello surgindo livre na intermediária para chutar no canto e vencer o goleiro.
Como se não bastasse a situação negativa, o Ypiranga teve que atuar com um a menos na reta final pois o atacante Jefferson foi expulso após xingar o assistente na lateral.
Pressionando nos minutos finais, os gremistas se lançaram muito ao ataque, mas não foi o suficiente para vencer o Ypiranga que enfrentará o Brasil de Pelotas nas semifinais.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2-0 YPIRANGA
Data: 12/03/2022, 16:30
Estádio: Arena
Gols: 1T 25′ Campaz (GRE); 2T 19′ Bitello (GRE)
Substituições – Grêmio: Rildo (Janderson); Benítez (G.Silva)
Substituições – Ypiranga: Marcão (Porfirio); G.Amorim (Gedeilson); Marcelinho (M.Santos); Jefferson (Lorran); Windson (Lenon)
Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello; Janderson, Campaz, Gabriel Silva; Elias Manoel
Ypiranga (4-2-3-1): Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfirio; Lorran, Robson; Erick Samuel, Lennon, Matheus Santos; Hugo Almdeida

