| YPIRANGA | 0-1 | GRÊMIO |
|---|
Em jogo movimentado no Colosso da Lagoa, o Grêmio abriu vantagem diante do Ypiranga na final do Campeonato Gaúcho e venceu por 1 a 0 fora de casa. O jogo de volta será realizado no próximo sábado, na Arena do Grêmio, dia 2 de abril.
Como esperado, houve bastante volume de jogo dos gremistas que tiveram a posse de bola durante praticamente todo o primeiro tempo. E aos 6′, Campaz dominou na ponta direita da área adversária e parou numa ótima defesa de Edson.
Aos 10′, o meia conseguiu arrancar em sua segunda chance clara de gol e recebeu nas costas da marcação. Na tentativa de encobrir o goleiro, acabou acertando a trave.
Depois, foi a vez de Elias chegou com perigo tendo Elias entrando na área e chutando colocado, parando em grande defesa do goleiro Edson. O atacante teve nova oportunidade aos 23′ ao receber na área e chutar rasteiro, mas Edson espalmou.
Antes do intervalo, Villasanti roubou a bola no campo ofensivo e Elias deixou na medida para o volante receber de cabeça, mas a bola passou raspando a trave.
No segundo tempo, o ímpeto ofensivo do Grêmio parecia afetado por uma maior organização defensiva do Ypiranga. Elias tentou após troca de passes logo no início e chutou firme, parando novamente em Edson.
Porém, o Ypiranga conseguia melhor atuação depois das mudanças e Lucas Falcão parou no travessão em contra-ataque armado por Robson, que avançou ao campo de ataque e abriu para Erick acionar o volante, dominando e chutando na trave.
Tudo indicava que o Grêmio não conseguiria mais pressionar o adversário, mas aos 44 minutos de jogo, Daronco foi chamado pelo VAR e marcou pênalti na dividida de Amorim em cima de Churín. Lucas Silva foi às redes e abriu o placar.
A reta final ficou marcada por uma expulsão da comissão técnica do Ypiranga, travando os acréscimos.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA 0-1 GRÊMIO
Data: 26/03/2022, 16:30
Estádio: Colosso da Lagoa
Gols: 2T 47′ Lucas Silva (GRE)
Substituições – Ypiranga: Robson (Lorran); Cesinha (L.Felipe); G.Amorim (Gedeilson); Jefferson (Marcelinho)
Substituições – Grêmio: G.Silva (E.Manoel); Janderson (Campaz); Vini Paulista (Bitello); Churin (D.Souza)
Ypiranga (4-3-3): Edson; Gedenílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo, Diego Porfirio; Falcão, Marcelinho, Lorran; Erick Samuel, Hugo Almeida, Luiz Felipe
Grêmio (4-3-3): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mathias Villasanti, Bitello; Campaz, Diego Souza, Elias Manoel

