Home Automobilismo Hamilton critica Verstappen na Fórmula 1 e dispara: “Não funciono desse jeito”

Hamilton critica Verstappen na Fórmula 1 e dispara: “Não funciono desse jeito”

Hamilton chegou a adotar um silêncio de quase dois meses após a conturbada corrida de Yas Marina

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A temporada 2022 da Fórmula 1 está em sua contagem regressiva, mas os ânimos já começaram a ficar agitados na disputa pelo topo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. Derrotado no ano passado em um campeonato marcado por polêmica, o britânico sete vezes campeão do mundo disse não admirar o estilo de pilotagem do oponente holandês.

Na nova temporada “Drive to Survive”, série da Netflix que mostra os bastidores da F1, Hamilton destacou que realmente não gosta dos métodos de Verstappen e que ele próprio prefere adotar uma abordagem diferente.

“Acho que o Max é agressivo como o inferno. E na maioria das vezes, ele o força ao limite e para além dele”, afirmou Hamilton segundo o jornal Express.

PUBLICIDADE

O astro da Mercedes ainda teria chamado o rival da Red Bull Racing de “valentão”. “Tenho corrido contra muitos pilotos. Há sempre valentões, mas não é assim que eu funciono. Eu apenas tento vencê-los na pista”, comentou.

Ainda segundo o periódico, no episódio polêmico, Hamilton se queixou sobre os acontecimentos ocorridos no GP de Abu Dhabi, última prova da temporada passada, que definiu o título da Fórmula 1. O britânico alegou manipulação para favorecer o piloto holandês.

Após toda a polêmica envolvendo o final de temporada em 2021, a FIA trouxe mudanças para a Fórmula 1 nesta temporada, com o desligamento de Michael Masi do cargo de chefe de corridas, além da inclusão de uma espécie de “VAR” para decisão de episódios polêmicos.

No momento, equipes e pilotos se encontram na etapa de pré-temporada. A primeira prova da temporada será realizada no próximo dia 20 de março, em Sahkir, no Bahrein.