Internacional tenta repatriar Charles Aránguiz, diz jornalista
Jogador chileno tem contrato acabando na metade de 2023; Chileno atuou no Internacional em 2015 onde chegou a semifinal da Libertadores
Charles Aránguiz está de volta a mira do Internacional. O volante chileno tem contrato encerrando na metade 2023 e pode ser repatriado. A informação é do comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche. De acordo com ele, o clube gaúcho busca a contratação do atleta que já atuou no clube na temporada 2015 quando chegou as semifinais da Libertadores da América, no comando de Diego Aguirre. Depois da grande temporada, o chileno, pediu para deixar o clube gaúcho e rumar ao futebol da Europa.
Inter está tentando repatriar Charles Aránguiz do Bayer Leverkusen. Contrato com clube alemão vai até junho de 2023. Siga minha página no YouTube: https://t.co/ra2GPmlm9y
— Luiz Carlos Reche (@luizcarlosreche) March 28, 2022
Chileno pode voltar ao Internacional após sete anos
Contratado pelo Internacional em 2015 junto a Udinese, Aránguiz, foi destaque da temporada do clube. Porém, ao fim do ano, o jogador tomou a decisão de deixar o time gaúcho e rumar a Europa. Na época, além do Bayer Leverkusen, seu atual clube, o Leicester que viria a ser campeão inglês, também estava interessado no jogador que acabou sendo negociado por 13 milhões de euros na oportunidade. Destaque da La Roja, o volante já teve outras oportunidades de voltar ao Brasil, em especial ao clube gaúcho, mas nesse momento a volta parece mais possível.
Internacional procura reforços para 2022
Aránguiz poderia ser a cereja do bolo do Internacional para temporada 2022 de acordo com Luiz Carlos Reche. O volante chileno que ainda busca a sua classificação para a repescagem da Copa do Mundo é uma peça importante no Bayer Leverkusen onde disputou 19 jogos (sendo 10 como titular) na temporada 2021/2022 com 1 gol e 2 assistências. Porém, por enquanto, o Internacional vai buscando outros nomes, entre eles já contratados Wanderson, que veio do futebol Russo e o atacante Alemão, contratado junto Avaí, que será seu concorrente na série A.

