Internacional vence com golaço, mas Grêmio vai à final do Gauchão
Internacional conseguiu uma vitória na Arena do Grêmio com golaço de Taison, mas não foi o suficiente para evitar que o adversário avançasse à final
Reprodução
| ➤ GRÊMIO | 0-1 (3-1) |
INTERNACIONAL |
|---|
O Internacional arrancou uma vitória na Arena por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), mas o Grêmio avançou à grande final do Campeonato Gaúcho com placar agregado de 3 a 1. No próximo sábado, o Grêmio enfrentará o Ypiranga na abertura da decisão.
Os espaços surgiram nos primeiros minutos e uma trocação foi vista entre as duas equipes deixando o clássico com uma intensidade de futebol europeu, mas logo na sequência, o Internacional assumiu o protagonismo ofensivo com Liziero na lateral esquerda e Wesley Moraes no ataque.
A primeira jogada de perigo veio aos 7′ depois que Campaz cobrou escanteio e Bruno Alves tentou de letra buscando surpreender Daniel. Do outro lado, a chance inicial veio com David testando firme e parando na defesa de Brenno.
Aos 13′, outro grande momento com Rodrigues arriscando e passando para Bitello arriscar de longe chutando de canhota. A bola passou sobre o gol com bastante perigo. Na tentativa de resposta, Campaz conseguiu chance semelhante e bateu para fora.
Depois disso, o Inter não conseguiu exercer a mesma pressão na sequência do primeiro tempo que foi encerrado com duas chances perigosas de Wesley Moraes de frente para o gol; mas em ambas oportunidades, acabou batendo desequilibrado.
Mesmo sem tomar gols no primeiro tempo, o Grêmio foi para o intervalo preocupado com alguns espaços defensivos cedidos no campo e Campaz precisava ser mais exigido. Do outro lado, o Internacional acabou não agredindo como o jogo pedia.
Tudo indicava que a situação do confronto estava totalmente definida pois nos primeiros dez minutos o Inter não conseguiu encontrar espaços para finalizar em nenhuma oportunidade diante de uma equipe gremista melhor posicionada taticamente. David deixou o campo com suspeita de lesão muscular no posterior da coxa direita.
Mas quando tudo parecia perdido, o Internacional “achou” um golaço aos 18′. Em cobrança de falta após Edenilson ser derrubado por Thiago Santos, o meia Taison bateu no ângulo esquerdo e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Brenno.
O gol acabou dando um novo ânimo ao Colorado que se lançou ao ataque e chegou com perigo logo na sequência. Liziero cruzou e parou na zaga. No rebote, Gabriel tentou concluir e parou novamente na intervenção defensiva. Roger mexeu e acionou Gabriel Silva e Mateus Sarará.
Com espaço para o contra-ataque, Gabriel Silva partiu em velocidade que achou Campaz em condições. O meia limpou a marcação e chutou com enorme perigo mas a bola desviou em Kaique. Na cobrança de escanteio, Nicolas jogou na medida para Ferreira testar firme e parar numa ótima defesa de Daniel.
Porém, o Internacional voltou a pressionar e Maurício soltou um chute firme na entrada da área, parando em nova defesa importante do goleiro Brenno que tomou cartão amarelo após receber atendimento médico buscando diminuir a pressão colorada.
Em outra grande oportunidade aos 34′, Edenilson recebeu de fora da área e experimentou outro chutaço mas Brenno surgiu bem novamente para salvar o Grêmio. Mas na reta final, as chances coloradas diminuíram consideravelmente e os gremistas conseguiram segurar o resultado agregado.
Nos acréscimos, o clima ficou mais tenso dentro e fora de campo. Primeiro, a torcida do Internacional começou a jogar bombas em cima da torcida do Grêmio. Na sequência, Ferreira exagerou na vibração de um corte e acabou criando uma confusão generalizada dentro de campo, sendo expulso. Bruno Méndez e o técnico Alexander Medina também foram expulsos.
Devido ao clima tenso dentro de campo, o árbitro Leandro Vuaden resolveu colocar ponto final no jogo aos 51 minutos do segundo tempo e o Grêmio foi classificado à decisão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0-1 INTERNACIONAL
Data: 23/03/2022, 22:15
Estádio: Arena do Grêmio
Gols: 2T 19′ Taison (INT)
Substituições – Grêmio: Ferreira (E.Manoel); G.Silva (T.Santos); M.Sarará (Rodrigues); Janderson (Campaz); Fernando Henrique (Bitello)
Substituições – Internacional: Caio Vidal (David); Matheus Cadorini (Taison); Johnny (Gabriel); Gustavo Maia (Maurício)
Grêmio (4-3-3): Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Silva, Thiago Santos, Bitello; Campaz, Diego Souza, Elias
Internacional (4-3-3): Daniel; Fabrício Bustos; Bruno Méndez, Kaique Rocha, Liziero; Edenílson, Gabriel, David; Maurício, Wesley Moraes, Taison

