Home Futebol Investidor promete ajudar o Grêmio na contratação de Tetê

Investidor promete ajudar o Grêmio na contratação de Tetê

Tetê é o sonho do Grêmio para reforçar o elenco na disputa da Série B; Situação do atleta segue em análise devido a guerra na Ucrânia

Por Diogo Rossi em 08/03/2022 16:05 - Atualizado há 4 anos

Divulgação

O Grêmio precisa de reforços e isso foi exposto pelo técnico Roger Machado. Porém, um jogador fora da lista de possibilidades pode surgir. Trata-se de Tetê, atacante do Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Cria da base do Grêmio o atleta sequer chegou a jogar no time principal da equipe. Porém, devido a guerra na Ucrânia, o jogador deve ficar liberado para atuar por, no mínimo, 3 meses no Brasil. Aos 22 anos, o salário do atleta é um impeditivo. Porém, a informação divulgada no programa Donos da Bola TV, é de que, hoje, há um investidor disposto a ajudar na contratação do atleta.

Tricolor negocia a vinda de Tetê

Para trazer Tetê, o Grêmio teria de bancar o salário do atleta. Avaliado em R$ 700 mil mensais, o o clube gaúcho teria condições de bancar a metade, ou seja, cerca de R$ 300 mil. E é justamente nesse caso que o investidor poderia surgir. De acordo com as informações da Band, o empresário teria condições de bancar o restante dos vencimentos do atacante. Vale lembrar que o próprio Grêmio deve esticar a corda na busca de novos nomes para temporada 2022. Atualmente o clube imagina até novos 5 nomes para disputa da série B.

 

O desejo do atacante e o caso de companheiro que pode ajudar

Segundo pessoas próximas ao atleta, jogar por 3 meses no Brasil não é visto com bons olhos. Porém, um negócio até o fim do ano ainda não chegou a ser trabalhado. O fato é que, hoje, já há um precedente para isso. Trata-se da liberação do Shakthar para Pedrinho atuar até o final de 2022 no país. O jogador aguarda também que outros clubes europeus o procurem para uma possível transferência.

Exit mobile version