Home Futebol Jogador ameçado com faca, Cavani próximo de novo clube, renovação no Fla, Luva de Pedreiro e Neymar: o futebol no final de semana

Jogador ameçado com faca, Cavani próximo de novo clube, renovação no Fla, Luva de Pedreiro e Neymar: o futebol no final de semana

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram o mundo da bola neste último fim de semana de março

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou em “off” no sábado (26) e domingo (27)? Não tem problema. Confira o tradicional compilado, com todos os destaques que figuraram na home. Teve jogador passando por um grande susto, mercado sendo movimentado com rumores, renovação de Abel Ferreira e muito mais.

PUBLICIDADE

Pertencente ao Manchester United e emprestado ao Birmingham City, o jovem meia-atacante Tahiti Chong passou por um momentos dramáticos neste final de semana, após ter a casa invadida por bandidos encapuzados. O atleta chegou a ser ameaçado com uma faca na garganta. As informações foram reveladas pelo jornal britânico “The Sun”.

PUBLICIDADE

Os assaltantes levaram diversos objetos de grande valor do jogador, entre joias, relógios, dinheiro em espécie e malas de luxo. Este é mais um dos diversos casos registrados no futebol inglês em um curto intervalo.

“Foi uma experiência terrível para Tahith Chong. Ficou em estado de choque”, relata o diário britânico.

De saída do Manchester United, o atacante Edinson Cavani tem agitado o mercado do futebol nos últimos meses, e foi mencionado em diversos rumores, sendo alvo inclusive de equipes brasileiras como Corinthians, e o Botafogo, cujo o interesse despertou após o o clube se tornar SAF, sendo comprado pelo bilionário norte-americano John Textor. Entretanto, o destino do uruguaio deve ser o futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal britânico “The Sun”, a Real Sociedad aparece como destino provável do experiente atacante dos Red Devils. Apesar do interesse de River Plate e Inter de Milão, o time espanhol tem o “trunfo” de Cavani ter o desejo de atuar no Campeonato Espanhol. O clube já teria iniciado as negociações para contar com Cavani na próxima temporada.

Visando o futuro no mercado do futebol, o Flamengo renovou o contrato do atacante André neste final de semana. O rubro-negro carioca fechou a renovação até dezembro de 2024. Contratado junto ao América-MG em 2020, o atleta de 20 anos estreou profissionalmente pelo time da Gávea na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, diante do Atlético-GO.

Neste início de temporada, André foi titular em dois jogos, quando o Flamengo foi comandado de forma interina por Fábio Matias, treinador do sub-20, que dirigiu a equipe profissional no início do Campeonato Carioca, enquanto Paulo Sousa não assumia o time.

PUBLICIDADE

Sem espaço com o técnico Paulo Sousa, o lateral-esquerdo Ramon pode estar de saída do Flamengo na próxima janela de transferências. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Basel, do futebol suíço, entrou em contrato com o time carioca pelo jogador de 21 anos, que já está no radar do time desde a temporada passada. Atualmente, o jovem é a terceira opção para o setor.

Responsável por trazer um novo padrão no Palmeiras, colocando o time paulista nos holofotes do futebol brasileiro, o técnico Abel Ferreira teve o vínculo renovado com o Verdão. Depois de uma expressiva “novela”, o português acertou a extensão até o final de 2024, com vencimento fixado até o final do mandato da presidente Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Após garantir a classificação do alviverde para a final do Paulistão, Abel destacou o quanto sua esposa foi crucial na decisão.

PUBLICIDADE

Figura ascendente nas redes sociais entre os amantes de futebol, o jovem Iran Ferreira, conhecido como “Luva de Pedreiro” teve um encontro especial com Neymar. Além de ter realizado o sonho de conhecer o craque do PSG, o fenômeno da web ganhou um kit de roupas e uma chuteira do atacante. Em post feito, ele estimulou os seguidores e se posicionou defendendo o seu empresário, Allan Jesus, alvo de críticas recentes.

O técnico Tite já revelou que seu futuro no futebol será distante da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar, mas ainda não cravou qual será o seu destino. Auxiliar do treinador no Corinthians no passado, Fábio Carille foi questionado sobre o assunto, e indicou que comandante do escrete canarinho deve se recolocar no mercado, com o futebol europeu surgindo como possibilidade.

“Ele gosta de desafios e não tem medo. Ele é detalhista, aprendi muito com ele. Detalhes de corpo e posicionamento. Não vai parar. Vai aparecer Europa para ele, seleção e isso tudo… Acho que ele vai”, disse Carille, em entrevista ao “Flow Sports Club”.

PUBLICIDADE

Em live feita na Twitch, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno deixou a rivalidade no futebol de lado e parabenizou o Atlético-MG pelos 114 anos completados na última sexta-feira (25). Detentor majoritário das ações SAFs do Cruzeiro, o empresário exaltou a rivalidade entre os dois clubes, e destacou que não é para ser considerado um inimigo.

“Parabenizar o Atlético Mineiro pelos 114 anos de vida. O Atlético Mineiro faz anos hoje, são 114 anos de história. Grande rival do Cruzeiro, mas não inimigo, conforme colocamos no Twitter do Cruzeiro”, declarou o Fenômeno, citando o perfil oficial do time celeste.