Home Futebol Jogador do Botafogo elege Arrascaeta e dupla do Palmeiras como inspirações no futebol

Jogador do Botafogo elege Arrascaeta e dupla do Palmeiras como inspirações no futebol

“São jogadores que não se omitem”, Chay analisa Arrascaeta

Por Paulo Foles em 21/03/2022 17:49 - Atualizado há 4 anos

Thiago Ribeiro/AGIF

Chay, meio-campista do Botafogo, revelou suas inspirações no futebol brasileiro e citou Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ambos do Palmeiras. Ele elogiou os três jogadores e apontou as qualidades.

“Eu gosto de três jogadores ali: o Arrascaeta e dois que estão no Palmeiras. Gosto muito do jogo do Scarpa e do Veiga. São jogadores que não se omitem, querem a bola, buscam o jogo, se movimentam bastante pra tentar organizar o jogo e, outra, procuram jogar para frente, e isso é difícil você encontrar na posição”, ressaltou Chay, em entrevista ao ‘Charla Podcast’. Ele ainda completou:

“Converso bastante com o treinadores, pessoas que analisam futebol e sempre entramos nesse quesito. O diferencial é quando você encontra alguém que pensa para a frente, em jogar para a frente. Não vai pegar a bola, dominar e bater pra trás, distribuindo o jogo para o lado toda hora, é fácil. São três jogadores que eu gosto de ver. Acho que sempre estou pescando uma coisinha, tirando um pouco da movimentação deles. São jogadores que analisar faz bem”, disse o atleta do Botafogo.

Arrascaeta, Veiga e Scarpa são peças fundamentais para suas equipes nas conquistas da Copa Libertadores da América – as últimas três edições foram vencidas por Flamengo ou Palmeiras.

O Fla venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e garantiu vaga na grande final do Campeonato Carioca. Arrascaeta comentou sobre o assunto: “O clima é maravilhoso. A gente tem que se sentir privilegiado de jogar com essa torcida. Me sinto muito feliz. Tomara que a gente consiga conquistar coisas importantes. Agora, tenho que focar na seleção uruguaia, porque temos duas partidas muito importantes para ir para a Copa do Mundo. Mas o time vai treinar muito forte. Temos duas finais muito importantes pela frente. É um ano muito especial”, disse o uruguaio.

Exit mobile version