Na última semana, veio à tona mais uma história onde futebol e crime se envolvem. O jogador Patricio Arce, foi preso por uma tentativa de homicídio contra um policial no Peru.
“As investigações realizadas pela polícia explicam que Arce seria o autor intelectual da tentativa de homicídio contra o dinheiro da Unidade de Emergência Callao identificado como Piero Javier Robles Gervasi, 22 anos, que realizava patrulhamento no primeiro porto no último dia 24 de março de 2021″, escreve a publicação do El Comercio.
Além da acusação de tentativa de homicídio, ele também é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa conhecida como ‘Los Baturris de la Perla Baja’, que se dedica a extorquir cotas para obras de construção e saneamento.
Após as acusações, o Universidad César Vallejo, clube onde ele jogava, o dispensou. Em nota, o time diz não condizer com as atitudes do atleta.
“ Devido aos eventos ocorridos na sexta-feira, 18 de março de 2022, com a prisão preliminar do jogador Patricio Arce Cabana, realizada pela Polícia Nacional do Peru, decidimos separar esse jogador do time principal enquanto as investigações correspondentes continuam”, diz o comunicado.

