Home Futebol Bremer, Raphael Veiga e mais: 5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção

Bremer, Raphael Veiga e mais: 5 jogadores que estão em alta e merecem uma chance na seleção

Nova convocação da seleção acontece na próxima sexta-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo no Catar está cada vez mais próxima. Faltando oito meses para a realização do maior torneio do futebol, algumas vagas na seleção brasileira ainda parecem indefinidas. Na próxima sexta-feira (11), o treinador Tite vai realizar mais uma convocação.

Por um lado, o comandante já mostrou que não costuma fazer tantos testes, e figurinhas repetidas mesmo em má fase, seguem sendo convocadas. No entanto, considerando que a seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, seria o momento ideal para testar novos atletas. Portanto, o Torcedores.com listou alguns atletas que estão em alta e poderiam receber uma oportunidade.

Bremer – Torino

Um dos melhores zagueiros do Campeonato Italiano. Com 3,5 interceptações por jogo, lidera o quesito entre todos os jogadores do Calcio. Bremer também é o jogador com mais cortes no Torino. Extremamente seguro e bom na bola aérea ofensiva, o jovem zagueiro de 22 anos é monitorado por gigantes como Milan, Inter e Bayern de Munique. Com a quarta vaga na posição ainda incerta, o atleta pode sonhar em vestir a amarelinha.

PUBLICIDADE

Caio Henrique – Monaco

Ganhou notoriedade no futebol brasileiro por sua passagem no Fluminense. Caio Henrique se destaca por sua versatilidade, atuando em várias funções no Monaco chegou a ser meia atacante, ponta e ala, todos em bom nível. No entanto, atua com mais regularidade na lateral-esquerda, sem comprometer. Mesmo em má fase, Alex Sandro dificilmente será cortado, contudo, a última vaga ainda é incerta com Arana e Telles na frente.

Raphael Veiga – Palmeiras

Simplesmente um dos melhores jogadores do futebol sul-americano em 2021. Raphael Veiga que já atuava em alto nível em 2020, conduziu o Palmeiras no bicampeonato consecutivo da Libertadores. Para efeito de comparação, o jogador foi o meia com mais gols no Brasil. Ainda assim, falta uma chance de mostrar serviço com Tite.

Yuri Alberto – Zenit

Muito jovem, o atacante revelado pelo Santos ganhou destaque no Internacional, sendo artilheiro da equipe na temporada. Recentemente assinou com o Zenit, todavia, não demorou para cair nas graças dos russos com boas atuações. É fato que o Brasil tem problemas para encontrar um “9”, Firmino e Gabriel Jesus seguem sem convencer. A chegada de mais um jovem poderia encaixar perfeitamente já pensando no futuro.

Arthur Cabral – Fiorentina

Seguindo a mesma linha do Yuri Alberto, o centroavante merece uma oportunidade na seleção brasileira. Aos 23 anos, Arthur Cabral impressiona pelos números desde que chegou a Europa. ‘Grandalhão’ e brigador na área, seria uma característica diferente dos atacantes convocados até então. O treinador já chegou a convocar o atleta, todavia, não utilizou o mesmo. Agora na Fiorentina, Cabral começa a se adaptar ao futebol italiano

PUBLICIDADE