| CRYSTAL PALACE | 0-0 | MANCHESTER CITY |
|---|
Em jogo muito disputado no Selhurst Park, o Manchester City não conseguiu vencer o Crystal Palace e o jogo terminou empatado em 0 a 0 nesta segunda-feira (14).
Desde os primeiros minutos o panorama do jogo esteve estabelecido com o Crystal Palace posicionado totalmente no campo defensivo em linhas compactas para conter o ímpeto ofensivo dos comandados de Pep Guardiola.
Desde o início, o City pressionou e tentou aproveitar os raros espaços, mas o Palace também chegou como aos 10′ quando Gallagher roubou de Laporte e encontrou Zaha pela esquerda, errando no cruzamento.
Aos 14′, veio uma enorme chance para os Citzens com De Bruyne chutando de fora da área. Bernardo Silva aproveitou o rebote na salvada de Guaita, mas não conseguiu chutar bem.
Na reta final do primeiro tempo, Cancelo conseguiu uma levantada ótima na bola para Laporte chutar no rebote e pegar de primeira, mas acabou errando o alvo em chance de ouro.
Foram mais de 10 finalizações para o Manchester City no primeiro tempo, que manteve a pressão no segundo tempo em domínio praticamente completo. Mas aos 5′, o Palace voltou a assustar em cobrança de escanteio, não aproveitado por Kouyate.
O City parou na trave aos 13′ com De Bruyne chutando de curta distância após Guaiata desviar a bola em lance que acabou sendo anulado posteriormente por impedimento, mas a condição parecia legal.
Na reta final, Grealish levantou na medida para David Silva finalizar e pegar de pé direito, mas a bola novamente foi para fora do alvo. Com o espaço diminuído, estava difícil encontrar o caminho para construir o gol diante de um Crystal Palace muito sólido, que conseguiu segurar o empate até o fim.
FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE 0-0 MANCHESTER CITY
Data: 14/03/2022, 17:00
Estádio: Selhurst Park
Gols: X
Substituições – Crystal Palace: Ayew (Olise); Édouard (Mateta)
Substituições – Manchester City: X
Crystal Palace (4-2-3-1): Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Joachim Andersen, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Cheikhou Kouyate, Jeffrey Schlupp; Michael Olise, Conor Gallagher, Wilfried Zaha; Jean-Philippe Mateta.
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, John Stones, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Phil Foden, Jack Grealish.

