Marinho foi um dos reforços do Flamengo para a temporada 2022. Ele chegou para ser opção no elenco após a saída de Kenedy, que retornou ao Chelsea, da Inglaterra. No entanto, o ‘Rei da América’ de 2020 vem tendo pouco espaço no time comandado por Paulo Sousa. Em diversos jogos ele sequer entra ao longo dos 90 minutos.
Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, se pronunciou sobre a situação do ex-jogador do Santos e mandou um forte recado:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4VWtvMnpPdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Marinho era titular absoluto no Santos, mas sabia que viria para disputar posição no Flamengo. Isso é ele, o Pedro também. Não vamos defender nenhum jogador aqui, tenho boa relação com todos do grupo. O que eu posso falar é o seguinte: o jogador quando vem para cá, coloca à disposição do treinador e do Rubro-Negro. Não posso falar mais do que isso”, afirmou Braz.
O Flamengo venceu o Vasco da Gama neste domingo (20) e garantiu vaga para a grande final do Campeonato Carioca. O treinador Paulo Sousa também abriu o jogo sobre a situação de Marinho e outros jogadores:
“Nosso elenco tem que estar preparado. Já entenderam que é importante treinar bem para levar isso para o jogo. Como responsável, vou tomar as minhas decisões. Há um progresso no Marinho e também no Pedro. O próprio Vitinho entrou no jogo muito bem, criou boas chances. Por isso, eles precisam se sentir titulares em um elenco com atletas com características diferentes”, declarou o português do Flamengo.
Na semana passada, o próprio Marinho avaliou seu momento no Rubro-Negro: “A gente sabe que clássico é sempre difícil, mas estávamos bem concentrados para fazer um grande jogo. Tive oportunidade de entrar no lado que mais gosto e agradeço ao professor por me botar na posição. É um cara que conversa muito comigo e tem me ajudado. Falei que estou aqui para ajudar, sei que não fiz um jogo convincente, mas tenho certeza que cada vez mais vou evoluindo”, afirmou o jogador.

