Mauro Cezar questiona busca do Palmeiras por um centroavante: “engraçado”
Mauro Cezar Pereira argumentou que o Palmeiras precisa ser mais eficiente nas finalizações e lembrou que alguns dos principais times do mundo jogam sem referência no ataque
Reprodução
A necessidade do Palmeiras ter um atacante goleador que resolva, teoricamente, todos os problemas ofensivos equipe alviverde sempre rende bons debates.
Nomes como Pedro, Valentín ‘Taty’ Castellanos e Alario já foram especulados para serem contratados, mas o clube garantiu apenas a chegada de Rafael Navarro e manteve Deyverson no elenco. Pelo menos por enquanto.
Nesta segunda-feira (14), o comentarista Mauro Cezar Pereira avaliou que o Verdão está bem estruturado e não tem motivos para ficar ansioso pela contratação de mais um centroavante. O jornalista citou Chelsea e Manchester City para sustentar a opinião.
“Essa questão do nove do Palmeiras, eu acho engraçado porque assim: o melhor time do mundo joga sem centroavante. O campeão europeu (Chelsea) está jogando sem centroavante”, iniciou Mauro Cezar, durante o programa Bate Pronto, do Grupo Jovem Pan.
“Se pegar os últimos jogos do Manchester City, um jogo foi o Phil Foden, outro jogo foi o Bernardo Silva. Você olha os mapas de calor, ninguém foi centroavante. Nenhum dos três homens de frente aparecem na área e eles fazem gol pra caramba, ganham de todo mundo”, acrescentou.
“A questão é o Palmeiras acertar o pé como acontece com o Flamengo com seus dois centroavantes que perdem gol pra caramba”, comparou Mauro Cezar.
“Eu acho que um time que depende do centroavante é porque é ruim. O time ruim joga sempre em cima do nove dele”, finalizou.
A definição de “estufou o barbante” foi atualizada ontem! ?⚽️#AvantiPalestra #PALxSAN pic.twitter.com/TBk0zfAhnN
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 14, 2022
O narrador Nilson Cesar discordou. “Aqui (no Brasil) você tem dois clubes (Flamengo e Atlético-MG) diferenciados em que os dois centroavantes são quem resolvem”, opinou.


