Home Futebol Mercado da Bola: Aloísio, ex-São Paulo, está na mira do Grêmio e de três clubes da Série A

Mercado da Bola: Aloísio, ex-São Paulo, está na mira do Grêmio e de três clubes da Série A

Atacante experiente pode voltar ao futebol brasileiro nas próximas semanas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após carreira extensa no futebol chinês, o atacante Aloísio Boi Bandido pode voltar ao Brasil. Destaque do São Paulo no início da década, ele é alvo de alguns clubes nacionais, sendo o Juventude o último a ter a sondagem divulgada. O jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, publicou em seu Twitter que o clube está de olho no atacante, do Guangzhou Evergrande, da China.

PUBLICIDADE

Porém, segundo informações de vários órgãos de imprensa, o Juventude não é o único que está de olho no centroavante. Isso porque o Grêmio, clube que o revelou em 2006, estaria de olho em sua volta para a disputa da Série B do Brasileirão.

Além do gigante gaúcho, Aloísio também seria alvo de outras duas equipes brasileiras. Na elite, o Avaí e o Fortaleza estariam monitorando a atual situação do atacante na China e tem o desejo de repatriá-lo.

PUBLICIDADE

Porém, para todos os clubes interessados a negociação parece difícil, visto que Aloísio tem um alto salário no Guangzhou Evergrande e teria que diminuir muito seus vencimentos para voltar agora ao futebol brasileiro. Com isso, os clubes seguem monitorando, mas já sabem das dificuldades que terão para contarem com o atleta em seu elencos.

Aloísio Boi Bandido

O atacante de 33 anos começou na base do Grêmio, onde estreou como profissional em 2006. Deixou o clube em 2007 por empréstimo ao Chiasso, da Suíça. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Caxias. Meses depois foi para a Chapecoense, onde se destacou e acabou no Figueirense. Brilhou com a camisa do clube e foi para o São Paulo, onde caiu nas graças da torcida, marcou 21 gols em 66 jogos, mas saiu no fim do ano para ir para o futebol português. Por lá, defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou Evergrande.