Home Futebol Mercado da Bola: América-MG anuncia contratação de atacante ex-São Paulo para a Libertadores

Mercado da Bola: América-MG anuncia contratação de atacante ex-São Paulo para a Libertadores

Mais um jogador de clube ucraniano está de volta ao futebol brasileiro em meio à guerra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A guerra entre Rússia e Ucrânia mexeu com o mundo do futebol e deixou diversos jogadores brasileiros sem trabalho. De volta ao país, mais um desses atletas fechou com um novo clube. O atacante Paulinho Bóia, que foi vendido pelo São Paulo ao Metal Kharkiv, da Ucrânia, no fim de 2021, sequer atuou pelo clube e foi anunciado como o mais novo reforço do América-MG, que vai disputar a fase de grupos da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

“PAULINHO BÓIA É DO #COELHÃO!

PUBLICIDADE

O atacante chega por empréstimo do Metal Kharkiv, da Ucrânia! Seja bem-vindo!”

O América-MG conseguiu o empréstimo do atleta até o fim de junho deste ano, conforme liberou a FIFA para que os atletas de clubes ucranianos pudessem assinar com novas equipes por três meses.

“Atento às oportunidades do mercado, assim como na última contratação realizada (atacante Pedrinho), o América concretizou, nesta quinta-feira, o empréstimo do atacante Paulinho Bóia. O jovem talento chega por empréstimo junto ao Metal Kharkiv-UCR, inicialmente até o fim de junho deste ano, devido a suspensão do seu contrato após a invasão russa à Ucrânia”, publicou o clube mineiro em seu site oficial.

Haverá a tentativa, porém, de uma prorrogação do empréstimo do atleta até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Paulinho Bóia foi revelado pelo São Paulo

O atacante de 23 anos fez toda sua base no São Paulo, tendo subido para a equipe profisisonal em 2017, mas recebendo suas primeiras chances em 2018. No mesmo ano foi emprestado ao Portimense, de Portugal, onde revezou entre o time principal e o time B. Retornou ao Brasil e passou pelo São Bento em 2019, mas logo voltou ao São Paulo em 2020, onde ganhou espaço. Disputou 24 jogos pelo clube e marcou um gol, mas em 2021 acabou emprestado ao Juventude. Fez parte da campanha que salvou o Juventude da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou vendido no fim do ano ao Metal Kharkiv, da Ucrânia. O atacante, porém, sequer chegou a jogar pela equipe antes do início da invasão russa ao país.