Mercado da Bola: Atacante desembarca em Belo Horizonte para ser o novo reforço do Cruzeiro
Jogador foi sensação do futebol brasileiro há dois anos e chega para brigar pela titularidade
Michael Sanches/EC Água Santa
O Cruzeiro está perto de atingir um de seus objetivos no mercado da bola. O clube mineiro queria a chegada de um novo centroavante para o elenco, que disputasse a posição de titular com Edu, atual dono da função. Agora, segundo o Globoesporte.com, a equipe está a detalhes de anunciar o atacante Caio Dantas, que chegou do Água Santa, como reforço para o Brasileirão Série B.
O atleta vinha sendo sondado há algumas semanas, e nesta quinta-feira (24) desembarcou em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes do contrato de empréstimo do Cruzeiro junto ao Água Santa. Vale destacar que o clube celeste acertou bases e desembolsará R$ 2 milhões para ter o atleta em definitivo em caso de acesso à Série A do Brasileirão de 2023.
Com isso, o Cruzeiro tem agora no elenco o artilheiro Brasileirão Série B de 2021, que foi Edu, pelo Brusque, e o artilheiro da Série B de 2020, que foi Caio Dantas, pelo Sampaio Corrêa. Na ocasião, ele se tornou sensação do futebol brasileiro, mas acabou saindo para o futebol chinês.
Caio Dantas será reforço do Cruzeiro
O atacante de 29 anos foi revelado pelo Osasco Audax e estreou no time principal em 2013. Se destacou e foi contratado pelo América-MG no ano seguinte. Não conseguiu espaço no Coelho e passou a rodar pelo futebol brasileiro. Defendeu Red Bull Brasil, Uberlândia, Água Santa, Coimbra e Botafogo-SP, onde se destacou. Em 2019 chegou ao Cuiabá e marcou 10 gols em 23 jogos. Saiu para defender o Boavista-RJ e marcou sete gols em 12 jogos. Foi adquirido pelo Água Santa, mas pouco atuou pelo clube e foi para o Sampaio Corrêa em 2020, onde brilhou. Foi artilheiro da Série B com 17 gols e saiu para o futebol chinês, onde defendeu o Guangzhou City. Retornou ao Brasil para atuar pelo Náutico e marcou cinco gols, com duas assistências, em 10 jogos. Em 2022 voltou ao Água Santa para a disputa do Paulistão.

