Home Futebol Mercado da Bola: Botafogo formaliza proposta por mais um atacante brasileiro que está na Europa

Mercado da Bola: Botafogo formaliza proposta por mais um atacante brasileiro que está na Europa

Clube carioca tenta buscar jogadores na Europa para reforçar o elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Botafogo segue ativo no mercado da bola e formalizou proposta por mais um atleta brasileiro que está na Europa. Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, o clube fez oferta pelo atacante Gustavo Sauer, do Boavista, de Portugal.

PUBLICIDADE

O Botafogo propôs a compra de 65% do atleta por 1,3 milhão de dólares (R$ 6,5 milhões) divididos em três parcelas. Os pagamentos seriam feitos em maio deste ano, com 600 mil dólares, depois em fevereiro de 2023, com 350 mil dólares, e terminariam em novembro do ano que vem, com mais 350 mil dólares. O clube ofertou a Gustavo um contrato de três anos.

O grande problema para o Botafogo é a concorrência europeia, já que o Braga, também de Portugal, formalizou proposta maior ao Boavista, e se tornou favorito a contratar Gustavo Sauer. A expectativa é que o Botafogo faça uma nova investida para tentar o atacante.

PUBLICIDADE

O jogador pode atuar como segundo atacante ou como jogador aberto pelas pontas. Ele joga tanto pelo lado direito, como pelo lado esquerdo do gramado. Com a camisa 8, tem sido um dos principais atletas do Boavista na temporada 2021/22. Além de Braga e Botafogo, já recebeu sondagens de outros clubes.

Gustavo Sauer é alvo do Botafogo

O atacante de 28 anos foi revelado pelo Joinville, onde estreou como profissional em 2014. Passou pelo futebol armênio, mas voltou ao Brasil em 2015 para defender o Metropolitano. Passou ainda pelo Paraná Clube e teve uma última passagem pelo Joinville. Em 2016 fechou com o Daejeon, da Coreia do Sul, e conseguiu sequência. No ano seguinte assinou com o Botev Plovdiv, da Bulgária, de onde saiu em 2018 para o Boavista, clube que defende até hoje. Tem sido titular na atual temporada e bons números. São nove gols e sete assistências, ou seja,16 participações em gols, em 29 jogos.