Home Futebol Mercado da Bola: Cazares é oferecido para clube do Brasileirão Série A, que estuda proposta

Mercado da Bola: Cazares é oferecido para clube do Brasileirão Série A, que estuda proposta

Equatoriano é mais um jogador que estava ligado a um clube ucraniano em meio à guerra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meio-campista Juan Cazares, que no Brasil passou por clubes como Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, tenta buscar um novo destino após também ser liberado pela FIFA, momentaneamente, de seu contrato com o Metal Kharkiv, da Ucrânia, já que o país está em meio à guerra.

O atleta, que negocia com Independiente e Peñarol, agora foi oferecido para o Juventude. Segundo publicou o portal Gaúcha ZH, a diretoria do time de Caxias do Sul avalia uma proposta.

Porém, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, da TyC Sports, o Juventude já teria feito proposta por Cazares e estaria na briga com os argentinos e os uruguaios para ter o meio-campista no elenco para a temporada de 2022. Ainda segundo o jornalista, Cazares vai decidir seu futuro nesta semana e dará uma resposta aos interessados. Há algumas semanas ele também foi oferecido ao Fortaleza, que não se interessou em abrir negociações.

PUBLICIDADE

Juan Cazares pode voltar ao Brasil

O meia de 29 anos foi revelado pelo Independiente del Valle, onde estreou como profissional em 2009. Ele se destacou e foi contratado pelo River Plate, onde ficou de 2010 a 2012, mas pouco jogou e foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil e ao Banfield, onde brilhou. Em 2016, após passagem pelo clube argentino, fechou com o Atlético-MG, onde ficou de 2016 a 2019 sendo o camisa 10 da equipe. Em 2020 fechou com o Corinthians, onde ficou durante um ano. Saiu do clube para defender o Fluminense em 2021, mas saiu no fim do ano para o Metal Kharkiv, da Ucrânia.

Pela seleção do Equador, Cazares esteve no Sul-Americano sub-20 e no Mundial sub-20 em 2011. Pelo time principal, disputou as Copas Américas de 2015 e 2016, ainda como atleta do Banfield, da Argentina.