Home Futebol Mercado da Bola: Santos acerta com Maicon, do Cruzeiro, e prepara anúncio

Mercado da Bola: Santos acerta com Maicon, do Cruzeiro, e prepara anúncio

Jogador deixa o Cruzeiro em sua volta após só três jogos disputados

Por Matheus Camargo em 04/03/2022 16:58 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O zagueiro Maicon vai mesmo deixar o Cruzeiro para assinar contrato com o Santos. Segundo publicação do UOL Esporte, o Peixe já prepara o anúncio do jogador. Maicon já teria rescindido com o Cruzeiro e foi aprovado pela direção de futebol do Santos, além do técnico Fabián Bustos.

Ele deixa o clube por ter um salário considerado muito acima do que a nova gestão do Cruzeiro, comandada por Ronaldo, pretende pagar aos atletas na Série B. O Fenômeno havia antecipado em live que, se Maicon ficasse, seria necessário reduzir ainda mais eu salário, que seria de R$ 240 mil, segundo o Goal.com, e já era considerado abaixo do que o defensor poderia pedir a outro clube, já que tem carreira europeia e chegou do futebol árabe.

“A gente está renegociando o contrato com ele, por isso ele não está sendo levado para as convocações do time”, revelou Ronaldo há poucos dias.

Ele chega para ser titular do Santos na temporada 2022.

Maicon, zagueiro do Cruzeiro, é alvo do Santos

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Cruzeiro, mas apenas um jogo como profissional do clube até ser emprestado à Cabofriense. Deixou o Brasil para ir para Portugal em 2008, quando defendeu o Nacional da Ilha da Madeira, onde se destacou e foi contratado pelo Porto no ano seguinte. Se tornou peça-chave no clube português e ficou por lá de 2009 a 2016, quando foi contratado pelo São Paulo, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente comprado após agradar. Chegou a assumir a faixa de capitão do Tricolor, mas logo começou a falhar e ser criticado. Com isso, o São Paulo aceitou a proposta do Besiktas para contratar o jogador. Maicon ficou um ano e meio na Turquia, com 57 jogos disputados e seis gols marcados, mas em 2018 assinou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube que defendeu até 2021. Foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado.

Exit mobile version