Home Futebol Mercado da Bola: Santos fecha com atacante que está no futebol mexicano

Mercado da Bola: Santos fecha com atacante que está no futebol mexicano

Peixe terá atacante gringo para a sequência da temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Santos fechou a contratação do ataque equatoriano Bryan Angulo, que está no Cruz Azul, do México, e aguarda apenas sua rescisão de contrato em sua atual equipe para anunciá-lo. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte.

Angulo tenta pressionar o Cruz Azul para rescindir seu contrato o mais rápido possível para se apresentar ao Santos. Seu atual contrato com os mexicanos é válido até 30 de junho deste ano. O jogador aceitou abrir mão de valores que teria a receber do clube para sair o mais rápido possível para o futebol brasileiro.

O atleta agrada ao técnico Fabian Bustos, já que é uma opção polivalente para o setor ofensivo. Ele pode atuar tanto como centroavante, quanto aberto em uma das pontas do ataque. Foi o treinador, inclusive, quem convenceu o equatoriano de fechar contrato com o Santos, já que ele tinha propostas financeiramente melhores do futebol do exterior. Atualmente, Angulo recebe cerca de R$ 5,8 milhões por ano no Cruz Azul, valores que não serão alcançados no Santos.

PUBLICIDADE

O jogador vislumbra ainda se destacar no Peixe para ser convocado pelo Equador para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Angulo é a primeira confirmação de uma série de procuras do Santos por jogadores sul-americanos após a chegada de Fabián Bustos. O técnico indicou vários jogadores ao Santos, e o Peixe se animou. O clube tenta reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão Série A 2022.

Bryan Angulo é reforço do Santos

O atacante de 26 anos começou na base do Rocafuente, do Equador, e fo para o Emelec, onde se profissionalizou. Brilhou no clube e foi para o Cruz Azul, do México, em 2019. Passou por empréstimo pelo Tijuana, onde ficou até 2020, e voltou ao Cruz Azul, onde tem contrato até o fim de junho deste ano.