Home Futebol Neymar ocupa posição de “esquecimento” em lista dos maiores jogadores da história do Barcelona

Neymar ocupa posição de “esquecimento” em lista dos maiores jogadores da história do Barcelona

Apesar da ótima passagem pelo clube catalão, Neymar sequer ficou no top-20 da relação

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em lista elaborada pela conceituada revista FourFourTwo, os 50 maiores jogadores da história do Barcelona foram elencados. Contendo craques que fizeram história em um passado recente e outros que ajudaram em um período mais distante, a lista contou com alguns brasileiros, já que os atletas do país sempre estiveram em evidência no clube catalão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em 2013, Neymar viveu uma das melhores fases da carreira com a camisa do Barça. Sendo importante em títulos importantes, como a conquista da Liga dos Campeões, o atacante tinha potencial para se tornar um dos maiores ídolos do time culé. Porém, em 2017, ele decidiu se juntar ao PSG, deixando a Catalunha “pela porta dos fundos”. Dessa forma, o ex-jogador do Santos ocupou apenas a 22ª posição no ranking.

“O jogador mais caro de todos os tempos não esteve à altura do Barça desde que foi para o Paris Saint-Germain – e isso é algo, considerando que ele tem 61 gols em 84 jogos da Ligue 1. Neymar foi elétrico na Catalunha, com uma combinação de criatividade e incisão que é dada por Deus. 105 gols em 186 não é um retorno insignificante, especialmente considerando os dois jogadores com quem ele compartilhou esse icônico ataque”, analisou a publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho não conseguiu desbancar Messi. Mesmo com sua importância para o Barcelona, o ex-camisa 10 da equipe esteve na quinta colocação, atrás de Xavi e Iniesta, mas não deixou de ser exaltado.

“Ronaldinho se tornou um dos melhores craques da Terra durante seu tempo na Catalunha, levando o Barça ao seu primeiro troféu da Liga dos Campeões em 14 anos em Paris e ganhando uma Bola de Ouro por uma boa medida. Ele ainda é tão adorado agora como era naquela época“, elogiou o veículo.

Veja abaixo o top-10 e a posição dos brasileiros entre os maiores da história do Barcelona.

1. Lionel Messi
2. Xavi
3. Andrés Iniesta
4. Johann Cruyff
5. Ronaldinho
6. Diego Maradona
7. Samuel Eto’o
8. Ronald Koeman
9. César Rodríguez
13. Ronaldo
18. Rivaldo
22. Neymar
23. Daniel Alves
25. Romário
26. Evaristo de Macedo

Better Collective