Fórmula 1 tem Hamilton preocupado e piloto com covid-19: veja o que rolou no fim de semana da categoria
F1 teve muito destaque no último fim de semana. Hamilton e Verstappen foram destaques
Divulgação/Mercedes
A Fórmula 1 reservou muita notícia para os fãs no último fim de semana. O principal destaque é a pré-temporada realizada no Bahrein.
Os principais pilotos categoria, Max Verstappen e Lewis Hamilton, participaram normalmente. A situação para Daniel Ricciardo foi o contrário. Veja o resumo a seguir:
Hamilton preocupado
Em entrevista coletiva, o heptacampeão da Fórmula 1 comparou o carro da Mercedes com o de escuderias rivais como Red Bull e Ferrari.
Hamilton destacou que a montadora alemã está atrás neste começo de ano e admitiu que o cenário é preocupante.
“Não acho que vamos brigar por vitórias. Há potencial em nosso carro para chegar lá, mas temos que aprender a extrair esse potencial. Neste momento não somos os mais rápidos. Não estamos à frente”, declarou.
Verstappen rebate Hamilton
O atual campeão da Fórmula 1 comentou a declaração do rival britânico. “É sempre assim. Aí, uma semana depois, quando as coisas vão bem, de repente falam: ‘Ah não, nós viramos o jogo em uma semana. Um trabalho inacreditável. Obrigado a todas as pessoas da fábrica’”, disse Verstappen.
Verstappen encerra pré-temporada da Fórmula 1 como o mais rápido
O holandês deu 53 voltas nas pistas do Bahrein e finalizou com a marca de 1:31.720. Foi o único que conseguiu percorrer uma volta abaixo de um minuto e trinta e dois segundos.
O piloto da Red Bull Racing (RBR) derrapou antes de assumir o primeiro lugar, mas o carro não bateu e ele teve condições de seguir para arriscar outras voltas.
Our top ? timesheet-toppers in testing ?#F1Testing #F1 pic.twitter.com/6iP4aMI9WF
— Formula 1 (@F1) March 12, 2022
Piloto da Fórmula 1 testa positivo para covid-19
Daniel Ricciardo foi contaminado pelo vírus e, com isso, não participou da pré-temporada no Bahrein. Em nota, a McLaren anunciou que o piloto está mantido em isolamento social.

