Home Futebol Novo atacante, revelação sobre Pedro, saída de jogador e problemas: as últimas do Corinthians hoje (10)

Novo atacante, revelação sobre Pedro, saída de jogador e problemas: as últimas do Corinthians hoje (10)

Torcedores.com destaca as principais notícias que agitaram as últimas horas do Timão

Por Cido Vieira em 10/03/2022 19:12 - Atualizado há 2 anos

Corinthians
Montagem - Fotos: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians - Wagner-Meier-Getty-Images - Felipe Szpak/Agência Corinthians

Perdeu algum detalhe da movimentada quinta-feira (10) do Corinthians? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com tudo que repercutiu nos bastidores do alvinegro de Parque São Jorge, com destaque para o mercado da bola.

O aguardado camisa 9 está bem próximo de ser oficializado no Timão. Brasileiro naturalizado ucraniano, o atacante Júnior Moraes, do Shakhtar, tem tratativas encaminhadas com o alvinegro, e o agente dele, Rafael Brandino, externou a expectativa para o desfecho do negócio.

“Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, trazendo recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer”, enfatizou o empresário em contato com o “GE”

O meia-atacante Gabriel Pereira está de malas prontas para atuar na MLS. A transação envolvendo o Grupo City deve ser selada nesta sexta-feira (11), em uma reunião. Detentor de 70% dos direitos de GP, o Timão negociou a venda deste percentual por 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões no cotação atual).

No programa “Jogo Aberto” da última quarta (9), o ex-goleiro e comentarista Ronaldo Giovanelli disse que a Taunsa poderia ajudar o Corinthians em uma possível investida pelo atacante Pedro, do Flamengo. Apesar da forte repercussão, a possibilidade de isso acontecer agora é nula, ao menos foi o que garantiu um dirigente do Timão ao jornalista Jorge Nicola.

“Em cima dessa história de que a Taunsa poderia ajudar na contratação do Pedro, fui perguntar para uma fonte super importante dentro clube, alguém que tem enormes poderes, e a resposta desse dirigente corintiano foi a seguinte: ‘pelo amor de Deus, esquece isso”. Não é nem um desmentido de forma simples, é de forma categórica. Não tem a menor chance”, disse Nicola.

As movimentações do Corinthians no mercado viabilizou a saída de vários atletas que estavam fora dos planos. Entretanto, uma dupla ainda se encontra com situação indefinida no clube. Sem encontrar interessados, o alvinegro tem se deparado com dificuldades para solucionar os casos de Danilo Avelar e Jonathan Cafú.

Mesmo com o martelo batido de que não serão aproveitados pelo técnico Vítor Pereira, o zagueiro e o atacante seguem trabalhando normalmente nos treinamentos com os demais componentes do elenco do Timão, enquanto aguardam uma definição sobre o futuro. Enquanto o cenário não se resolve, a diretoria continua tendo um gasto alto para manter a dupla: R$ 600 mil por mês.

Exit mobile version