O Flamengo apresentou oficialmente seu terceiro reforço para a temporada 2022 ontem (18), no Ninho do Urubu. O zagueiro Pablo assinou com o Rubro-Negro até o fim de 2025 e na coletiva de imprensa revelou alguns detalhes da negociação.
Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, o defensor de 30 anos surpreendeu os dirigentes do Fla pela forma como decidiu negociar.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, conversou por telefone com o empresário de Pablo e combinou de falar também com o próprio zagueiro por telefone. No entanto, Pablo não quis saber de falar ao telefone e resolveu ir até o Rio de Janeiro para ouvir a proposta do Flamengo.
“Os sinais foram bem claros. Meu empresário disse que o Braz ia me ligar, e eu disse: ‘Não, eu vou para o Rio’. Estou muito feliz e honrado por estar participando desse grande projeto que é o Flamengo“, revelou Pablo.
O novo camisa 30 rubro-negro explicou ainda a decisão de deixar a Rússia, que passa por um conflito militar contra a Ucrânia.
“Pedi minha rescisão de contrato, abri mão do meu contrato. Isso me valoriza. A direção do Lokomotiv queria ser recompensada, mas é complicado falar isso. O mais importante é que deu certo“, disse.
“As dificuldades que estávamos passando na Rússia na parte financeira. Saímos do Brasil por conta da parte financeira. Não fazíamos mais as transações financeiras que fazíamos. Tudo isso gerou incômodo pessoal. A partir daí resolvi voltar para o Brasil sem nada“, completou.
Próximo compromisso do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (20) para enfrentar novamente o Vasco no jogo de volta das semifinais do campeonato Carioca, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Depois de vencer o duelo de ida, por 1 a 0, na última quarta, o pode até perder por um gol de diferença que avança para a decisão do Cariocão, pois tem a vantagem do empate no placar agregado, porque fez uma campanha melhor na fase de classificação.
Pablo vai estrear?
“Essa pergunta você vai fazer pro mister. Eu tinha mais ou menos nove ou 10 dias com trabalhos individuais. Fiz pré-temporada normalmente, não tive problemas, mas é claro que é diferente quando não treina com o grupo ou com bola. A escalação você vai ter que perguntar para o mister, eu já estou trabalhando há três dias. Me sinto bem“, finalizou Pablo.

