Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta empréstimo de atacante para o Red Bull Bragantino

Mercado da bola: Palmeiras acerta empréstimo de atacante para o Red Bull Bragantino

Verdão tem vínculo com o atleta até o final de 2023, mas dificilmente ele retornará ao clube paulista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Movimentando o mercado em termos de saída e recolocações de jogadores fora dos planos em outros clubes, o Palmeiras acertou a ida do atacante Carlos Eduardo, de 25 anos, por empréstimo ao Red Bull Bragantino. O atleta estava cedido ao Athletico Paranaense, e agora defenderá o Massa Bruta até o final deste ano. O novo reforço do time do interior paulista deve desembarcar na cidade na próxima segunda (14). As informações são do “ge”.

PUBLICIDADE

Carlos Eduardo rescindiu contrato de cessão com o Athletico na última quarta-feira. Fora do planos do Verdão, o jogador foi rapidamente negociado, e será mais um com passagem pelo time palestrino no Red Bull Bragantino.

Contratado a altas cifras junto ao Pyramids, do Egito, Carlos Eduardo não conseguiu vingar no Palmeiras e foi cedido em 2020 para a equipe rubro-negra paranaense, por três temporadas. Na época, o Furacão adquiriu ainda 20% dos direitos econômicos por R$ 4,9 milhões.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Furacão, Carlos Eduardo computou 84 jogos, tendo balançado as redes adversárias em 10 oportunidades, oito deles em 2020. Neste período, ele acumulou um título do Campeonato Paranaense (2020) e outro da Sul-Americana (2021).

De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado, o valor de Carlos Eduardo está na casa de 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na cotação atual).

VITÓRIA NO CHOQUE-REI

PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira (10), o Verdão superou o arquirrival São Paulo pelo placar de 1 a 0, no Morumbi, em confronto remarcado do Campeonato Paulista. O resultado positivo, além de derrubar tabus, sacramentou a classificação da equipe de Abel Ferreira, que ostenta a melhor campanha do certame, ainda sem derrotas.